quinta-feira, 28 de junho de 2012

8 tipos de chefe que ninguém quer ter - Byong Kang


Diversas pesquisas revelam que um dos principais motivos de alguém pedir demissão (ou mesmo ser demitido) é o mal relacionamento com o chefe.

Com a entrada da Geração Y no mercado de trabalho, o choque de valores ficou ainda mais evidente. Veja abaixo os 8 tipos de chefe que ninguém quer ter, principalmente, os jovens:

1. O vigia

Ele monitora todo e qualquer movimento que você vá fazer. Controla o horário que você chega, que vai embora, que gasta no almoço e até o tempo que fica no banheiro.

Se sair alguns minutos mais cedo, já anota no caderninho com um ponto negativo. O sonho dele é virar fiscal da Receita Federal.

2. O autoritário

A filosofia dele é “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Ele diz que está aberto a ouvir opiniões, mas no final, quer que você faça tudo do jeito dele.

O seu ego é sustentado pelo cargo que ocupa e não economiza na carteirada para fazer as coisas acontecerem na empresa.

3. O centralizador

Nada passa sem o aval dele, desde o lápis que irão comprar no escritório até o lanchinho servido aos clientes.

De vez em quando, ele até dá autonomia ao funcionário, mas só se pedir autorização antes.

4. O delegador master

Se você gosta de autonomia, esse é o chefe ideal, mas nem pense em pedir ajuda, pois ele não quer e não vai se envolver no assunto e espera que você resolva tudo.

Mas é claro, na hora do crédito pelo bom trabalho, ele faz questão de aparecer.

5. O estrelinha

Geralmente, é uma pessoa bastante competente que já recebeu algum reconhecimento valioso da empresa. Por isso, acha que agora tem poderes divinos e a sua mesa é o Reino de Deus.

Para falar com ele, só se o assunto for muito urgente, afinal de contas, há coisas mais importantes para fazer do que perder tempo com meros mortais.

6. O explorador

Ele é extremamente rigoroso e exige que você esteja sempre rendendo 120% do que pode dar. Porém, na hora do reconhecimento, lhe dá em doses homeopáticas e ainda acha que foi generoso.

Se você acredita em homeopatia, estará em ótimas mãos com esse chefe.

7. O mal-humorado

Nem pense em dar bom dia, pois certamente ele não irá responder. É uma pessoa que não quer conversa e prefere que você fique calado e trabalhando, pois é para isso que ele está lhe pagando.

Antes de mostrar qualquer coisa, revise várias vezes, pois se ele encontrar algum erro, não irá economizar no esporro.

8. O workaholic

A única coisa que ele sabe falar é sobre trabalho, seja no escritório, no almoço, nos happy hours e até no banheiro. Ele responde à emails durante a madrugada e só aceita férias se for para trabalhar.

O caso fica sério quando ele espera a mesma postura dos funcionários e acha que estão desmotivados por não seguirem os seus passos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário