sábado, 23 de junho de 2012

5 dicas para ser “diferente” - Luiz Marins


Todo mundo fala que para vencer no mundo de hoje, temos que ser “diferentes”. 

Empresas devem ser “diferentes” diferenciando seus produtos e serviços. 

Pessoas devem ser “diferentes”,  quase únicas. 

Ser “diferente” é a palavra de ordem da moda.

A grande pergunta é: Afinal, diferenciar o quê? Como diferenciar a nossa empresa e a nossa  pessoa?

No mundo em que vivemos e com tudo o que temos visto e ouvido, acredito que bastam as 5 dicas a seguir para que sejamos empresas e pessoas “diferentes” e consigamos nos destacar:

1. Cumpra o que prometer.

Se você prometeu alguma coisa, por mais simples que seja, cumpra o prometido. Se prometeu que chegará às 7 horas, chegue às 7 horas e não às 7:30. Se prometeu entregar na 3a. feira,  não entregue na 4a.

. Parece simples, mas hoje é “diferente” quem cumpre a palavra, por mais simples que tenha  sido a promessa. Pessoas que cumprem o que prometem são, hoje, “diferentes”;

2. Não minta.

Pessoas que falam a verdade, não mentem, são muito “diferentes” da grande maioria que conhecemos. Você sabe disso;

3. Assuma seus erros.

Eis uma grande diferença. Não coloque a culpa de seus erros em outras pessoas. Assuma e você será muito “diferente” das muitas pessoas e empresas que dão desculpas e não assumem;

4. Seja gentil, polido(a), educado(a);

Num mundo de pessoas “grossas” e mal educadas, ser gentil é uma enorme diferença. Uns poucos “com licença”; “por favor”; “obrigado” e “me desculpe” podem fazer uma enorme diferença;

5. Seja honesto(a);

Talvez esta seja a maior “diferença” num mundo onde temos a impressão que a desonestidade é a regra e não a exceção.

Pense nisso. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário