segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tenha Satisfação ao Trabalhar


O trabalho está lhe trazendo mais estresse que satisfação?
Ou a sua jornada de trabalho está causando mais aborrecimento que alegria?

Você está precisando, então, de algumas dicas para ajudá-lo(a) a prolongar a duração do seu emprego, aprender com as horas difíceis, saber quando é melhor mudar, e encontrar alegria no trabalho.

A seguir, preciosas DICAS que trabalharão por você!! 

1º) Todo trabalho tem dignidade. Orgulhe-se do seu trabalho – e de você mesmo, por realizar o que realiza.

2º) O trabalho não precisa ser pago para ter valor. Repare o quanto de trabalho realmente importante na vida não envolve pagamento...

3º) Dê criatividade ao seu trabalho.

4º) Lembre-se com prazer dos momentos em que você sentiu profunda satisfação no trabalho: quando você teve uma ideia brilhante, participou de um grupo de trabalho amigável, descobriu a resposta para uma questão complicada, sentiu o bom cansaço de um dia bem vivido.

5º) Saiba valorizar os momentos de alegria na sua jornada de trabalho: o canto do passarinho do outro lado da janela, o perfume das flores em uma mesa, uma divertida história compartilhada no lanche.

6º) Quando seu trabalho estiver estressante, tire férias. Faça alongamentos, olhe ao seu redor, caminhe sem pressa, tome uma bebida diferente, envolva-se mentalmente com o que você ama.

7º) Confira equilíbrio, harmonia e dinamismo ao seu trabalho. Trabalhe tanto com as mãos quanto com a cabeça, tanto com a imaginação quanto com a razão, tanto sozinho quanto em grupo.

8º) Avive sua jornada de trabalho, ampliando seu mundo. Se você trabalha dentro de quatro paredes, encontre meios de se conectar ao mundo de fora. Se você cuida de crianças e trabalha com elas, procure fora contatos com adultos.

9º) Quando a preguiça roubar o melhor de você, imagine como você se sente bem quando realiza algo. Lembre-se de que “começar bem é meio caminho andado”. Ou, simplesmente, “faça o que deve ser feito”.

10º) Não tente fazer tudo de uma só vez. Ao sentir-se abatido, divida uma tarefa complicada em tarefas menores. Decida o que é mais importante e faça isso primeiro.

11º) Estabeleça metas realizáveis e reconheça quando conseguiu alcançar cada uma. Reserve um tempo para alegrar-se consigo mesmo e apreciar tudo o que você conseguiu realizar com êxito, sem se preocupar com o que ainda resta a fazer.

12º) Personalize seu local de trabalho a fim de criar um ambiente que o enleve e agrade. Fotos de pessoas queridas, obras de arte, plantas e frases favoritas podem tornar o espaço todo seu.

13º) Trate seus companheiros de trabalho e seus clientes como você gostaria de ser tratado. É esse o espírito que prolongará a duração do seu emprego e do emprego dos outros. 

14º) Encare os conflitos no trabalho com caridade, perdão e sabedoria. Lembre-se de que a verdade tem muitas facetas. Procure, com meios criativos, ajudar a resolver as brigas.

15º) Todo emprego tem lá suas coisas menos boas, suas dificuldades e momentos de desânimo. Faça uma lista de todas as coisas boas sobre seu trabalho; recorra a ela nos dias difíceis.

16º) Se você está pensando em deixar um cargo ou procurando obter uma transferência, relacione os aspectos positivos e negativos entre permanecer e mudar. Considere-os atentamente e dê tempo ao tempo. Não tome decisões precipitadas.

17º) Caso esteja infeliz com seu trabalho, pense no que poderia torna-lo feliz. Procure meios de tornar o sonho realidade.

18º) Se você está convicto de que é tempo de mudar, faça-o. Mas não destrua pontes. Deixar um emprego não significa deixar os bons amigos. Permaneça em contato com eles.

19º) Exploração, abuso e condições injustas de trabalho existem. Se você sente que está sendo explorado no ambiente de trabalho, procure aconselhar-se. Conheça seus direitos de trabalhador.

20º) Não trabalhe sete dias por semana. Seu corpo, sua mente e seu espírito precisam descansar e renovar-se para que você esteja de bem com a vida. O próprio Deus descansou um dia.

21º) Quando você tirar férias, realmente tire férias. Não arraste trabalho com você, pensando que “eles não conseguem fazer nada” sem você. Eles podem. E conseguirão. Deixe-os fazer.

22º) E para finalizar, complete o espaço vazio: 
“No final da minha vida, eu desejaria ter gasto mais tempo.

Faça disso uma realidade, agora.

Um grande abraço e saiba cultivar a satisfação no seu trabalho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário