1- Ao acordar,
não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia.
PENSAR POSITIVO É QUALIDADE
2 - Ao entrar no prédio de
sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo
colega de sua área.
SER EDUCADO
É QUALIDADE.
3- Seja metódico ao abrir
seu armário, ligar seu terminal, disponibilizar os recursos ao redor. Comece
relembrando as notícias de ontem.
SER
ORGANIZADO É QUALIDADE.
4- Não se deixe envolver
pela primeira informação de erro recebida de quem talvez não saiba de todos os
detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o
assunto.
SER
PREVENIDO É QUALIDADE.
5- Quando for abordado por
alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar deve estar
precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo
auxílio que você possa lhe dar.
SER
ATENCIOSO É QUALIDADE.
6- Não deixe de
alimentar-se na hora do almoço. Pode ser até um pequeno lanche, mas respeite
suas necessidades humanas. Aquela tarefa urgente pode aguardar mais 30 minutos.
Se você adoecer, dezenas de tarefas terão que aguardar a sua volta, menos
aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
RESPEITAR A
SAÚDE É QUALIDADE.
7- Dentro do possível,
tente se agendar (tarefas comerciais e sociais) para os próximos 10 dias. Não
fique trocando datas a todo momento, principalmente a minutos do evento.
CUMPRIR O
COMBINADO É QUALIDADE.
8- Ao comparecer a estes
eventos, leve tudo o que for preciso para a ocasião, principalmente suas
idéias. E divulgue-as sem receio. O máximo que poderá ocorrer é alguém poderoso
ou o grupo não aceitá-las. Saiba esperar.
TER
PACIÊNCIA É QUALIDADE.
9- Não prometa o que está
além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve.
FALAR A
VERDADE É QUALIDADE.
10 - Deixe os problemas da
empresa na empresa. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou
os amigos que lhe dão segurança para desenvolver suas tarefas com
equilíbrio.
AMAR A
FAMÍLIA E OS AMIGOS É A MAIOR QUALIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário