terça-feira, 16 de abril de 2013

5 Sinais de que você está em um trabalho sem propósito

Se você já está há tanto tempo trabalhando em um mesmo lugar ou uma mesma área e já está tão anestesiado que não consegue mais sequer saber com certeza se tem ou não tem propósito naquilo que você está fazendo, aí vão cinco sinais de que talvez você possa encontrar mais propósito fazendo algo diferente.
Considero a presença de mesmo que apenas um destes sinais na sua vida um indicativo importante de que você precisa, no mínimo, repensar o seu trabalho atual para descobrir se você pode simplesmente mudar a sua atitude, reformular seus pensamentos e a forma como você enxerga o seu trabalho ou se é necessária uma mudança maior.

1. Você acorda sem energia, ansioso, deprimido, aperta o snooze dez vezes e adia o máximo possível começar o seu dia.
2. Você se pega várias vezes comprando alguma coisa (da qual provavelmente não precisa e cujo preço possivelmente é mais caro do que você deveria gastar) e pensando: “ah, eu mereço me dar este [insira aqui algo supérfluo e ridiculamente caro] porque eu trabalho muito duro”.

3. Você conta o seu tempo de forma totalmente linear, e a sensação é de que a sua vida acontece de sexta a domingo (se bobear, você usa até roupas diferentes no fim de semana!), ou de férias em férias. Ou seja, você enxerga o tempo como uma linha reta e está sempre esperando um momento futuro pra aproveitar a sua vida e ser feliz.

4. Você olha em volta e sente despertencer ao ambiente onde você trabalha, não se identifica com os valores da empresa ou das pessoas com quem você passa a maior parte do seu dia.
5. Você se sente mais feliz e realizado quando está dedicando tempo ao seu hobby ou a alguma outra atividade sua não remunerada, como por exemplo um trabalho voluntário ou uma coisa com a qual você gosta de ajudar os amigos (por exemplo cozinhar, organizar a casa, etc.).
Se, depois de pensar sobre as perguntas acima, você descobrir que precisa de uma mudança na sua vida, o melhor dia pra começar é hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário