segunda-feira, 14 de maio de 2012

VOCÊ já sorriu hoje?


Partindo-se desta premissa, um sorriso vale ouro. O sorriso, além de massagear o ego, serve de bálsamo para a alma, aliviando o stress do dia-a-dia, sendo um remédio para quem está doente, e o melhor, não custando absolutamente nada a quem o oferece, proporcionando um bem enorme tanto a quem o oferece quanto a quem o recebe.

Assim, experimente sorrir. Sorria para seus familiares, para seus amigos, colaboradores, para quem cruzar o seu caminho; enfim, sorria para a vida, e verá que esta passará a ter um novo sabor, um sabor diferenciado no qual irá lhe proporcionar abertura de caminhos, amizades, harmonia no ambiente de trabalho, maior integração entre todos os envolvidos na empresa e, por consequência, maior produtividade.

Com sólido fundamento, podemos salientar que um sorriso possui inúmeros benefícios. Um sorriso, além de deixar a pessoa muito mais bonita, é capaz de não somente aproximar pessoas, mas também de reduzir e combater o estresse, a depressão, ansiedade, angústia, tristeza, desânimo e dores, tanto de ordem física quanto de ordem emocional, minimizando o “peso” do dia-a-dia, melhorando o humor das pessoas e ainda é capaz de realizar grandes mudanças de comportamento. Enfim, é capaz de proporcionar acontecimentos mil, no qual chegamos a duvidar de quão valioso é o seu poder.

Vale aqui ressaltar então que um sorriso possui um efeito espetacular, é momento de pura magia. Quem cultiva um sorriso nos lábios, além de proporcionar bem-estar a quem o recebe, proporciona um bem enorme à sua própria alma.

Neste diapasão lembramos que, no momento em que você sorri, você contrai e relaxa vários músculos, o que faz com que seja aumentado em seu sangue o nível de substâncias denominadas endorfinas, entre as quais a serotonina, que lhe proporcionarão uma sensação de prazer, felicidade e bem-estar, elevando de certa forma a sua auto-estima, contribuindo desta maneira a estimular os profissionais a atuarem na profissão com maior gosto e afinco.

Com efeito, sabemos que na vida a cada ação temos uma reação, que comportamento gera comportamento; sendo assim, fica fácil perceber que um sorriso, além de gerar simpatia, prazer, otimismo, entusiasmo, bem-estar e positividade, cria uma atmosfera capaz de contagiar a todos ao seu redor, contribuindo então para uma maior desinibição, entrega, integração e união de todos, levando os profissionais a somarem não somente atitudes, mas também conhecimentos, habilidades e talentos, além de contribuir significativamente no que tange ao aumento da autoestima e da autoconfiança, que são dois pilares imprescindíveis para o alcance do sucesso.

Em adição, torna-se importante perceber que, com um sorriso nos lábios regularmente, estaremos sempre de bom humor, com a autoestima elevada e sempre autoconfiantes. Essa atitude leva o profissional a acreditar em si mesmo, se doando e se entregando de “corpo e alma” ao que se propõe a fazer, alcançando desta forma, não somente a simpatia dos demais, mas alcançando a eficiência e eficácia em suas ações, corroborando para que a empresa na qual exerça as suas funções cresça, cresça e cresça.

Então, incorporar e cultivar o bom humor na vida deve ser o dever de todos, pois só temos a ganhar quando adotamos esta filosofia para nossa vida.

Neste contexto, a raiva, a tristeza, a melancolia, a ansiedade, a ira e a negatividade devem ser combatidas, pois, além de não resolverem problema algum, possuem o poder de encobrir a mente da pessoa, não a deixando pensar e raciocinar de forma inteligente. Ainda, sentimentos negativos, quando em excesso, liberam duas substâncias denominadas estradiol e adrenalina, substâncias essas que funcionam como “ervas daninhas” na sua saúde, uma vez que causam o enfraquecimento de seu metabolismo, servindo de porta de entrada para as doenças.

Desta forma a raiva, a tristeza, a ira, a angústia, a melancolia, são tão terríveis que provocam rugas não somente em seu rosto, mas possui a capacidade de provocar rugas em sua alma, o que é muito pior.

Enfim, torna-se de fundamental importância lembrar que você é quem comanda a sua vida; portanto, você é quem decide como caminhar. Obstáculos existem e sempre existirão. Se eles irão servir para você submergir ou emergir, quem decide é você próprio. Você é quem deve ser o grande líder de sua vida. Analise cada situação friamente, sem ofender e nem magoar os demais que se encontram à sua volta. Seja um ser humano maduro e equilibrado emocionalmente, pois as emoções têm o poder de influenciar de forma negativa e/ou positiva sobre a sua saúde mental e física.

Finalmente, em uma única frase: GOVERNE AS RÉDEAS DO SEU DESTINO!


Fonte: http://www.qualidadebrasil.com.br/artigo/comportamento/voce_ja_sorriu_hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário