domingo, 6 de maio de 2012

3 - Sucesso depende de atitude! - Gilclér Regina


Você já se esforçou para evitar um encontro com uma pessoa que somente transmite um ar depressivo? 

Já fez o impossível para ter a oportunidade de ficar com uma pessoa positiva e entusiasmada, que faz a gente se sentir bem? 

Qualquer um, até mesmo os seus clientes, querem ficar ao lado de um vencedor. 

A sua atitude irá determinar se as pessoas irão correr para você ou de você!  Ela é o ingrediente crítico do sucesso, comunica muito às pessoas mostrando como você se sente em relação a si mesmo, seu trabalho, sua vida, o que você vende, o que você faz.

De fato, uma atitude entusiasmada é a maior qualidade que uma pessoa pode ter. Uma atitude ruim pode anular os melhores resultados e os mais profundos conhecimentos. 

Assim como os torcedores ficam eufóricos quando o time deles vence, seus clientes querem estar junto de alguém que lhes melhore o dia. 

Não é verdade que os clientes não querem receber a visita de vendedores; eles apenas não querem receber vendedores que os deixem deprimidos. 

Sua atitude exerce grande impacto sobre as pessoas. Esta será a sua marca. 

A maior parte dos seres humanos subestima a sua capacidade. Poucos, bem poucos mesmo, adquiriram a confiança em si mesmos, o que lhes dá força para enfrentarem corajosamente toda sorte de obstáculos. 

O caminho do sucesso exige que a pessoa defina um rumo, escolha um objetivo a ser alcançado. Quem não sabe para onde vai, acaba procurando um lugar cômodo, deixando passar as horas, os meses, os anos... perdendo seu tempo. Uma pessoa indiferente não pode sentir impulso nem decisão para chegar ao topo.

O ser humano só se dispõe à luta depois que define bem o rumo a seguir. Enxerga a estrada que vai percorrer, sabe o ponto que deve chegar. Tem maiores possibilidades de alcançar o êxito àquele que estuda o seu itinerário sabendo o ponto de chegada. 

A grande maioria, no entanto, está desperdiçando diariamente oportunidades, renovando promessas, propósitos e intenções e nunca chegando... 

Quase todos esperam oportunidades e esquecem de que só vencem aqueles que se dedicam a explorar possibilidades. 

Resultado:  Nunca buscam o novo, nunca vencem. 

Outros, os campeões, os donos do êxito, põem de lado a indiferença, deixam a comodidade e o conforto, procuram o progresso, desafiam os próprios desafios, isto é, buscam de verdade as alternativas e fazem sucesso. 

A oportunidade não chega quando esperamos. 

É necessário buscá-la ou estar preparado para recebê-la. 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário