quinta-feira, 26 de julho de 2012

Os Padrões Mais Elevados…a busca pela excelência em tudo o que fazemos!!!


O segredo para o sucesso passa pela auto-exigência de padrões mais elevados. Esta exigência precisa, acima de tudo, transformar os nossos “devia” em “tenho”.

Porque é importante aumentar os nossos padrões? A razão é muito simples. 

Nós crescemos até ao limite do nível dos nossos padrões.

Como seremos boas pessoas com baixos padrões? Como seremos bons Pais, Esposo(a)s, Amigos, Empresário(a)s, Gestores, Profissionais com baixos padrões? Como poderão ser altos os nossos desempenhos, se tivermos baixos padrões?

Quem é que se assume como Líder num grupo? Sempre aquele que tem os padrões mais altos! É este que os outros querem seguir. É este que é inspirador! É este que mostra aos outros que há uma alternativa melhor, uma vida melhor... um padrão mais alto...

Cada vez mais isto é verdade. Cada vez mais vivemos num mundo competitivo e como tal, ser bom já não chega. Os Bons recolhem pobres resultados.

Para se obterem bons resultados há que ser Excelente. Há que estar a 100%!
Mas para se obterem resultados excelentes há que estar acima dos 100%. 

Para se obterem resultados excelentes, há que ser absolutamente excepcional. E são os indivíduos excepcionais que rapam todos os benefícios.

Quem é que se irá lembra do 4º classificado nas Olimpíadas? Poucos se lembrarão do 2º. Mas ninguém esquecerá o medalha de Ouro que levará tudo! O prestígio, reconhecimento, o dinheiro e até a memória!

Vamos decidir nunca fechar por menos do que merecemos. Vamos decidir nunca ser menos, do que as nossas capacidades nos permitem ser. Vamos decidir nunca aceitar menos que a medalha de Ouro...Vamos decidir aumentar os nossos Padrões!

Mais importante do que aquilo que sabemos é aquilo que nos comprometemos a atingir.

Depois das decisões as ações. Para alcançar o que desejamos, precisamos de comprometer e iniciar, de imediato, o trabalho rumo ao objectivo escolhido, de forma determinada e persistente.

São as Ações que nos levam aos Resultados.

Espero que gostem do artigo!!!
por Paulo Mendes - Business Coach at Action Coach 
Owner na ActionCoach 
Executive & Business Coach na Action Coach Aveiro


Colaboração: Cris Pacheco
O que os livros falam sobre liderança - Dill Casella

Nenhum comentário:

Postar um comentário