terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sua atitude faz toda diferença

"A Borboleta Azul
Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia às perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta a que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com ela." (Autor desconhecido)

Reflexões
1. Você é o único responsável pela vida que tem levado. Pelos resultados ruins também. Duro isso, hein? Até mesmo inconscientemente você pode ter optado por caminhos que te levaram a quedas e fracassos. Porém há um poder nisso, você é o único que pode ter a atitude para mudar. Você pode decidir. Olha o que escreveu Napoleon Hill:
"Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota
tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido."
2. Aprenda com seus erros. O que você pode fazer diferente para que da próxima vez tenha melhores resultados?
3. As oportunidades não surgem por acaso, elas são "criadas". Pessoas de sucesso sabem que nada acontece "por acaso", é a atitude diante da vida que vai trazer seus resultados, e eles são resultados de pensamentos, sentimentos e comportamentos. Lembre-se da lei da semeadura. Não há como falhar. Plante morangos e colha morangos, plante abobrinhas e colha abobrinhas. Plante saúde (alimentação saudável, exercícios físicos regulares, hidrata-se) e colha energia e disposição. Plante dedicação e estudos e colha aprovações. O que você esta plantando? Quais oportunidades está colhendo hoje?
Como disse o sábio na metáfora:
Depende de você! A Borboleta Azul está em suas mãos!

Por Maria Angelica Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário