terça-feira, 20 de outubro de 2015

A coragem de ir contra a corrente

Para vencer nos dias de hoje, muitas vezes é preciso ter a coragem de ir contra a corrente. Até o Papa disse isso. 

É claro que não estou pregando a rebeldia inconsequente, a revolta sem fundamentos. O que quero dizer é que é preciso não se deixar levar por opiniões alheias difundidas com insistência pela mídia, amigos ou grupos sem ter uma consciência crítica e pensar se realmente concordamos com essas opiniões.
  
Ir contra a corrente é ser honesto num mundo onde tudo parece cheirar desonestidade e corrupção. Ser ético e verdadeiro.

Ir contra a corrente é ser alguém que ajuda seus colegas de trabalho, participa, se envolve e se compromete com o sucesso dos clientes, dos fornecedores, enfim, da empresa em que trabalha. É ser um empresário ou chefe que respeita as pessoas e os trata como verdadeiros seres humanos, dá exemplo de lealdade e justiça.

Ir contra a corrente hoje é estudar com seriedade, ler bons livros, ter disciplina para frequentar um bom curso para aprender e não só para ter um diploma.

Ir contra a corrente é se preparar antes do casamento e depois ter uma família bem estruturada onde pai, mãe, filhos e parentes se reúnem, conversam, alimentam um amor desinteressado.

Ir contra a corrente é ser polido e educado; ser humilde e respeitoso;  emprestar e devolver; cumprir seus deveres.

Ir contra a corrente é ter uma religião e participar dela buscando todos os dias corrigir seus defeitos, fazer o bem aos outros, ajudar os mais pobres, ter fé, esperança e caridade e lutar para aumentar essas virtudes em você mesmo, nas outras pessoas e no mundo.

Hoje ir contra a corrente é ter a coragem de enfrentar a realidade da vida, por mais dura e difícil que seja, sem se entregar ao uso de drogas que tiram você da realidade concreta, comprometem o seu futuro e da sociedade.

Tenho a impressão clara de que no mundo de hoje é preciso ter muita coragem para ir contra a corrente que nos quer levar onde não queremos ir e fazer o que sabemos que é errado. Não se deixe levar pela corrente. Seja você o timoneiro de sua vida. Tenha a coragem de ir contra a corrente e pensar e agir por você mesmo. 

Pense nisso. Sucesso!


Escrito por Luiz Marins
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário