É preciso refletir sobre a mudança organizacional em tempos de crise ou, até
mesmo, frente ao mercado cada vez mais competitivo. Por isso acredito que as
empresas precisam ser extremamente organizadas, com visão estratégica e foco
nos resultados. Muitas vezes é necessário rever a estrutura organizacional,
cargos, salários e processos para continuar a ser uma boa empresa para se
trabalhar.
Assistindo a uma palestra do CEO do Great Place to Work, Ruy Shiozawa, os três tópicos que fazem uma empresa ser o melhor lugar para trabalhar são: confiança, orgulho e camaradagem. Assim, podemos perceber que a confiança está baseada na relação entre líderes e liderados, o orgulho diz respeito ao prazer em trabalhar na empresa e a camaradagem algo extremamente importante, como o bom tratamento entre todas as pessoas da empresa. Um lugar para se trabalhar ideal precisa de um líder em quem se pode confiar e um ambiente propício ao desenvolvimento do trabalho, baseado na credibilidade, respeito e imparcialidade. Atuar em uma consultoria de RH que recruta e seleciona profissionais para as empresas nos faz refletir sobre a importância de selecionar as pessoas certas, que estão alinhadas às culturas das organizações. É um movimento voltado e focado na valorização dos talentos, no desenvolvimento do capital humano, em treinamentos gerenciais e comportamentais, no incremento das lideranças, em despertar e desenvolver competências. Em suma, condições favoráveis aos colaboradores de seus clientes, para que estes produzam mais e melhor, gerando resultados. Acredito que do ponto de vista gerencial, uma organização que atinge seus objetivos, com pessoas que dão o melhor de si, individualmente, e trabalham juntos como uma equipe terá sucesso e fará parte das melhores empresas para se trabalhar, com toda certeza. |
Margareth Potier - Consultora em Executive Search
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sexta-feira, 1 de agosto de 2014
O que faz de uma empresa o melhor lugar para se trabalhar?
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