terça-feira, 6 de novembro de 2012

TER FÉ...


Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agradem. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que, às vezes, nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários à nossa razão e aos nossos desejos. 

Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmo necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.
 
Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desânimo. 
A crença em nossa bondade, possibilidades e talentos, tanto como em nosso semelhante, é a energia que move a vida, fazendo grandes vencedores. 

Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não podem ser vistas, nem sequer tocadas, só podem ser acariciadas com o espírito. 

Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído. Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos entristecem, porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da autocompaixão, acompanhada pela frustração e a amargura.
 
Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que valha a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se de algo ou de alguém, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais. 

Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz do hoje um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que, quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação. 

Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim, o que é mais importante... nas pessoas. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Certamente sempre haverá gente que trairá sua confiança; assim o que temos a fazer é seguir confiando, sendo mais cuidadoso com aqueles em quem confiamos.
 
Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e seus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir seus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca se sabe quando seu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a sua.
 
Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai. É entregarmos nossos problemas nas mãos de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero. Ter fé é descansarmos nele, para que ELE nos carregue, em vez de carregarmos nós mesmos a nossa própria coleção de problemas.
 
QUE EM SUA VIDA HAJA SUFICIENTE FÉ PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, JUNTO COM A NECESSÁRIA HUMILDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO SE PODE MUDAR. 


Um comentário:

  1. Fantástico.
    Muito bom mesmo...
    Um dos melhores texto sobre Fé que já li!

    Um abraço.

    ResponderExcluir