quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

HABILIDADES QUE FARÃO VOCÊ SE DESTACAR


Nada mina tanto a empolgação pelo trabalho do que realizar um bom trabalho e não ser reconhecido por isso. Todo mundo gosta de ser reconhecido, ser visto e para isso algumas características são muito importantes porque chamam mais a atenção que as outras. A agilidade e a prontidão são duas delas e é importante destacar que embora nem todos as possuam, são habilidades que podem ser desenvolvidas.

Não poucas vezes o profissional faz muito movimento, numa tentativa de chamar a atenção sobre suas realizações, mas tem um resultado final pouco produtivo ou num nível de qualidade que não se destaca.
No início, essa pode ser uma estratégia que venha a gerar algum efeito entretanto, isso vai durar muito pouco e ainda pode gerar um prejuízo a imagem do profissional, ferindo sua credibilidade.

Vejamos algumas dicas importantes a serem seguidas para chamar a atenção do seu chefe de forma bastante positiva.

Iniciativa
Já falamos anteriormente sobre a importância do profissional que se antecipa às situações e apresenta soluções. O profissional que possui este perfil está sempre em destaque. É considerado um profissional antenado e
 pró-ativo, mantendo um padrão desejado pela maioria das empresas e muito bem visto pelo chefe.

Quando o foco é colocado nas oportunidades e na busca por soluções há o desenvolvimento ou o aperfeiçoamento desta característica tão importante. A iniciativa traduz maturidade profissional e dificilmente deixa de promover e manter em destaque o profissional que a possui.

Prontidão
Dificilmente um chefe deixa de notar ou esquece daquele profissional que está sempre pronto a colaborar, seja através de uma ação ou mesmo por um ato de compreensão.

O profissional que se mostra aborrecido com as tarefas, insatisfeito com suas atribuições sem se dar ao trabalho de expor de forma coerente como está se sentindo, corre um sério risco de ser visto de forma negativa. Nada pior para o chefe do que perceber a insatisfação de um colaborador quando tem que lhe atribuir uma tarefa.

Por outro lado, o funcionário bem disposto a aceitar suas atribuições e que se mostra aberto a novas perspectivas está sempre mantendo um destaque positivo, porque traduz um alívio e uma satisfação para o chefe.

Se houver motivo para insatisfação ou se você estiver realmente sobrecarregado não exite em procurar seu superior e expor as questões de forma coerente e razoável, mas de forma alguma mostre insatisfação esperando que o seu chefe vá adivinhar o que está acontecendo.

Agilidade
A agilidade é uma habilidade de muito valor e tem sido muito apreciada nas empresas. O profissional que recebe uma nova tarefa e dá a devida importância a ela, resolvendo-a o mais rapidamente possível, cria a imagem de uma pessoa que não precisa ser “vigiada” e que dá “conta do recado”.
Aprenda a priorizar e organizar as suas tarefas, evite deixar que elas entrem em caráter de urgência e as finalize com qualidade e agilidade.

Quando você consegue unir Iniciativa, Prontidão e Agilidade cria uma sólida relação de confiança, gera credibilidade e consegue alcançar um nível de destaque muito positivo que certamente, vai alavancar a sua carreira.

Fonte: http://www.sucessocarreiraevida.com.br/index.php/2011/10/26/habilidades-que-farao-voce-se-destacar/







Nenhum comentário:

Postar um comentário