Não tenha medo de se colocar à prova, medo de dar certo!
Por Leila Navarro
Você talvez já tenha ouvido uma frase que diz assim: Muito cuidado com o que você deseja, pois seu desejo pode se tornar realidade.
E por que precisaríamos tomar cuidado? Porque, com nossos pensamentos e atitudes, atraímos as oportunidades para realizar o nosso desejo. Alguém que detesta seu emprego e fica o tempo todo pensando "ah, como eu gostaria de ser mandado embora..." pode começar a arrumar as malas, pois mais cedo ou mais tarde será realmente mandada embora. É claro: a pessoa perde o entusiasmo, perde desempenho e aí só pode ser demitida mesmo.
Já alguém que deseja intensamente uma ocupação melhor começa a procurar novas oportunidades. Por estar com a atenção muito voltada para isso, a pessoa saberá reconhecer uma boa oportunidade que surge e então é só agarrá-la.
Não é assim? Pois então, muito cuidado com o que você deseja. Por que, de repente, você pode estar com a bola na marca do pênalti e o gol bem na sua frente... E ficar com medo de dar o chute! Isso mesmo: medo de se colocar à prova, medo de dar certo, medo do sucesso!
Por isso é que eu sempre digo: para alcançar o sucesso, precisamos ter pelo menos três coisas.
A primeira é autoconhecimento, que é a consciência de quem somos e o que queremos.
A segunda é autoconfiança, a fé em nossas capacidades.
A terceira é auto-estima, a convicção de que merecemos ter tudo o que desejamos.
Quem tem isso tem segurança para dar o chute em direção ao gol.
E se a bola não entrar? Bem, se isso acontecer, é sinal de que você tem alguma coisa para aprender. Mesmo sabendo quem somos, tendo fé em nossas capacidades e acreditando em nosso merecimento, não estamos dispensados de aprender com a vida para corrigir certas deficiências – que pode ser a imprudência, a arrogância, a teimosia ou até mesmo a falta de persistência.
Assim, se a bola não entrar, aprenda o que há para aprender e chute outra vez. Chute tantas vezes quantas for preciso e nunca se esqueça: o que você deseja pode se realizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário