terça-feira, 14 de julho de 2015

Carreira uma paixão, uma vida com brilho nos olhos

Costumo falar bastante sobre carreia ao ser entrevistada nos programas que participo. E geralmente me perguntam sobre as dicas que posso dar aos jovens profissionais.

A dica mais preciosa que posso dar, infelizmente, muitos ficam a quilômetros de distância de absorver e vivenciar. Paixão pelo que faz e brilho nos olhos é a dica de ouro, mais valiosa e assertiva para qualquer jovem talento ou profissional mais maduro que exista.

Acordar todos os dias, ter paixão e brilho nos olhos faz grande diferença para aquele que simplesmente levanta-se cansado, com tédio de ter que encarar o trabalho e os clientes.

Passamos grande parte de nossa vida, estudando, aprendendo, nos especializando, pensando em um futuro promissor. Quando a realidade começa a se manifestar, o cansaço, o desânimo e a vontade de largar tudo aparecem com uma força incrível e assim a vida vai passando. Conheço muitas pessoas que vivem esse ciclo com alguns picos de felicidade. Entenda que estou referindo-me as pessoas desiludidas com a carreira que escolheram. Na verdade são eternos desiludidos e vítimas da vida. São indivíduos que enxergam a dificuldade e a derrota em tudo, colocam sempre na frente os obstáculos e são incapazes de olhar para a vida como um mar de oportunidades esperando para ser descoberto. Triste, mas essa é a realidade de muitas pessoas.

Acompanho de perto pessoas infelizes com o rumo de suas vidas profissionais e me admiro que jovens profissionais ocupem lugares de destaque nesta lista. Isso é bem preocupante. Mas, onde está a falha? A verdade é que isso sempre aconteceu: pessoas motivadas de um lado e tantas outras bem desmotivadas. Meu artigo é justamente para VOCÊ leitor fazer uma reflexão sobre esse assunto, pois isso faz parte de todos nós, invade nossa casa, nossa família, nosso círculo social. Eu por exemplo, sou o brilho nos olhos em pessoa, amo o que faço, porém convivo com pessoas tristes, desmotivadas, vítimas das situações, completamente cegas e desorientadas sobre a realidade de erguer a cabeça e construir sua própria história de sucesso.

Olhe ao seu redor e conte quantas pessoas conhece nessa situação. Isso é um assunto que pode contagiar VOCÊ. E aí o que vai fazer? Eu fui contagiada pelo incômodo que isso me causa. Eu com tanta paixão pela minha carreira e muitos que amo e conheço com os olhos apagados, sem brilho, sem nenhuma paixão.

Resolvi, então, usar meus conhecimentos e contagiar de maneira positiva, as pessoas que trabalham comigo. Como posso decidir quem faz parte de minha equipe, escolho as pessoas que estão dispostas a aprender e se desenvolver. Quando vou contratar alguém, procuro algo em cada um que se chama valor, ou seja, o que é realmente importante para ela, aonde aquela pessoa quer chegar e como irá fazer para conseguir. Incentivo o desenvolvimento, suas capacidades, suas habilidades e alimento seus sonhos todos os dias. Tenho uma equipe valiosa, pois existem paixão e brilho nos olhos e em cada trabalho que desenvolvem. O resultado é sempre impecável.

Nossa sabedoria mais profunda está guardada dentro de cada um de nós, todos temos recursos e podemos criá-los quando precisamos. Saber usar esses recursos de maneira assertiva e sábia é algo possível. Ter paixão pela carreira é o mesmo que amar alguém. Quando amamos uma pessoa queremos viver com ela. VOCÊ ama sua carreira? Quer viver todos os dias com ela? Desperte o que há de melhor em VOCÊ, descubra uma maneira de escrever sua história e se tornar um "case" de sucesso. Na sua vida, VOCÊ é quem pode fazer a diferença.

Pense, acredite, foque e realize!



Nenhum comentário:

Postar um comentário