sexta-feira, 20 de março de 2015

Sua vida é dirigida pelo acaso?


Todos nós estamos em busca de um futuro melhor, de nos tornar um profissional de sucesso, uma pessoa próspera e ajudar na transformação do mundo. Entra e sai ano, deixamos que os sonhos e desejos passem por nossas mentes e, em consequência disso, surge uma "certeza" de que tudo será melhor desta vez. Mas, de onde vem essa certeza? Por que algumas vezes temos tanta confiança que tudo dará certo e passado algum tempo esse entusiasmo dá espaço para o conformismo de que "não foi desta vez"?

O fato é que todos nós temos caminhos a serem escolhidos. Uns nos levam à concretização dos sonhos e "outros" nos enveredam pelas trilhas do acaso. Mas, independentemente de qual é a nossa opção, é certo que nascemos para sermos realizadores de sonhos.

O Universo conspira em nosso favor e tudo o que precisamos está ao nosso redor, porém, uns conseguem enxergar e tomar posse de suas realizações e a maioria fica como cachorrinhos correndo atrás do próprio rabo, sem chegar a lugar algum. Apenas se cansam, se estressam e adquirem a certeza de que a sorte não bateu à sua porta. Em que grupo você se enquadra?

O acaso não existe e todos nós temos condições de sermos prósperos, realizados e felizes. A crucial diferença entre aqueles que conquistam e os que ficam à mercê da sorte é o ato de acreditar em seus próprios sonhos e planejar as estratégias para alcançá-los. É questão de posicionamento. Deixar que o acaso dirigida nossas vidas é o mesmo que deixar um jovem inexperiente, sem habilitação, dirigir um automóvel. As chances de muitas coisas darem erradas são imensas. Sabemos que o jovem chegará a um destino, mas quando, como e onde é impossível prever. Assim é o que fazemos com nossa preciosa vida quando deixamos de dar a devida importância às nossas metas e aos objetivos.

Todas as empresas bem-sucedidas têm um planejamento de objetivos e metas. Assim como as estratégias utilizadas nas organizações, cada um deve elaborar e seguir um planejamento de metas registrado de forma clara, com datas, prazos, ações e especificações detalhadas para tudo o que se deseja alcançar. Esse é o caminho para a conquista e realização de sonhos. Ficar na ilusão de que o acaso se empenhará para derrubar obstáculos é uma ilusão. Eliminar o "deixa para amanhã" e o conformismo é o primeiro passo para um planejamento bem detalhado, palpável e possível de ser vislumbrado e idealizado, o qual depende apenas das etapas seguintes.

·                     Defina o que deseja realizar. Tenha convicção do seu desejo.

·                     Estabeleça dia, mês e ano para iniciar e alcançar a sua meta.

·                     Escreva com clareza e precisão todas as informações levantadas para a concretização da sua meta. O resultado que você obtiver será diretamente proporcional ao que você fizer.

·                     Durante 21 dias, duas vezes por dia (manhã e tarde), leia em voz alta o que escreveu. Sempre que fizer a leitura das metas você deve ter o pensamento de que já concretizou. O seu subconsciente começará a trabalhar no sentido de concretizá-la.

·                     Desperte um desejo ardente para conquistar seus objetivos. Cada objetivo deve ser para você tão importante quanto a própria existência.

·                     Entre em ação. Se deixar de agir nada acontecerá. Descarte todas as desculpas e comece agora. É necessário saber que o SUCESSO não é algo OPORTUNO e que mesmo as coisas inoportunas têm o seu devido valor.

·                     Imagine diariamente as suas ações como se as suas metas já estivessem sido alcançadas. A imaginação é uma propriedade realizadora e fantástica que todos nós temos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário