sexta-feira, 15 de março de 2013

Você sabe o que é ser um Profissional Competente?


A soma de alguns comportamentos reflete o nível de competência dos profissionais.
A era da Globalização possibilita a todos desenvolver o seu melhor, tanto pessoalmente, como profissionalmente. A soma de algumas características, harmonizadas com alguns pontos emocionais e físicos, colaboram e ajudam você a chegar mais facilmente ao sucesso profissional e a desenvolver o nível de competência tão esperando pelas empresas e os recrutadores.
Mas, afinal: o que é ser competente? Competente é quem obtém resultados no menor tempo e com a menor quantidade de recursos possível. Competente também é quem multiplica conhecimento pela habilidade de realizar e pela atitude, que é o "querer fazer" algo.
Para entender melhor, selecionamos 7 itens para repensar e trabalhar se você quiser se tornar um profissional competente:

1. Determinação
O primeiro dos itens que compõem o conjunto de fatores que levam à excelência é a determinação. Definir objetivos é fundamental para mantermo-nos determinados a chegar a algum lugar. Por isso, a dica é: estabeleça metas e persiga-as.Quem não tem objetivos na vida não consegue direcioná-la, não vê sentido nas coisas.

 2. Motivação
Estar motivado nos impulsiona a focar em realizações pessoais e profissionais. Na maioria das vezes, você irá recorrer a algum impulso externo para realizar alguma meta; por isso cultive sempre ambientes que possuam boas vibrações e de alta qualidade para que você possa orientar suas ideias e vontades de forma motivadora.

 3. Preparo
Para se estar preparado você precisa aprender, conhecer, fazer, conviver e ser. Mantenha-se sempre em atividade, conhecendo e aprendendo coisas novas para, assim, você se aprimorar e estar sempre preparado.

 4. Cuidados
Um dos fatores mais importantes da competência é a boa saúde. Então,
se atente à:
  • Alimentação
  • Exercício
  • Sono
  • Stress
  • Autoestima
  • Objetivos
  • Crenças

5. Auto-confiança
Para confiar em si mesmo, tente primeiramente se conhecer mais de modo a dominar toda a sua capacidade e tomar contato com seus limites e medos.

 6. Aptidão
Desenvolva sua aptidão. Escolha o que quer fazer, e se já não for um gênio, treine muito, estude, exercite, aumente suas conexões cerebrais e transforme-se num expert.

 7. Comunicação
Você quer se dar bem como profissional? Então aprenda a se comunicar! Como vivemos em grupo, sem uma boa comunicação, sem fazer com que os outros nos entendam, não chegamos a lugar algum. Além disso, a linguagem estimula o pensamento (e vice-versa), portanto é preciso praticar.

Fonte: http://www.rhbancos.com.br/dicas_do_site.asp?x=s&m=1&codigo=488

Nenhum comentário:

Postar um comentário