terça-feira, 12 de março de 2013

A um passo do ouro


Quantas coisas deixou de fazer por achar que não está pronto (a)?
É, só quero te falar que você nunca estará pronto para nada! Você fica pronto durante o caminho, pois, é nele que você vai aprendendo. Se você estivesse pronto (a), não precisaria fazer mais nada, tudo seria muito fácil. 
Tem gente que desiste de seus sonhos pelo medo de fracassar, não percebem que na verdade perdedor não é quem perde, sim quem desiste da vitória. 
Até quando você vai deixar o medo lhe roubar os sonhos? Até quando você vai ficar apanhando da vida e deixando o tempo, as oportunidades passarem?
Pense em uma pessoa de sucesso que você conhece ou se espelha. Muito bem, agora me diga o que está pessoa conquistou, o que ela tem? Agora, resposta para você mesmo, o que está pessoa tem de melhor que você? Você não acha que você também pode conquistar o que ela conquistou? Se ela pode, se ela conseguiu, você também pode!
A diferença entre você e esta pessoa é pequena, e é aí, nos pequenos detalhes que a vida acontece. É a diferença que faz a diferença, e ela se chama, atitude! 
Você jamais vai realizar seus sonhos se desistir deles, se não entender que as dificuldades são aliadas para sua realização e oportunidades de aprendizado. Quer algo diferente em sua vida, pois bem, basta fazer coisas diferentes. Veja a receita de um bolo, se você mudar um único ingrediente ou deixar cinco minutos a mais no forno, muda todo o resultado.
O que quero com esta conversa é fazer você pensar em suas atitudes, é que você perceba que não existe segredo para se conquistar o que se quer, sim mudança de visão. Existe uma chave na sua mente com dois polos, o polo dos que tentam, tentam e não conseguem e o polo dos que conseguem. E é simples, basta você virar a chave e passar a ver o mundo e suas infinitas possibilidades com os mesmos olhos, porém, com outra visão.
É incrível como as pessoas desistem a um passo de conquistar aquilo que desejam. Se deixam vencer pelas dificuldades, e não percebem que se esta difícil é por que se esta no caminho certo, por onde apenas os fortes passam! Por que será que a grande maioria das pessoas não realizam seus sonhos de vida, não conquistam o que querem? Por que não quiseram se arranhar pelo caminho difícil, preferem o caminho limpo e aberto por onde a maioria vai, caminho este que não leva a lugar algum. A vida é merecimento. Tudo que você tem hoje, seja bom ou ruim, é o que você merece da vida perante seus esforços.
Por fim, quero lhe dizer que existe uma força gigantesca dentro de você! Que tudo em sua vida é uma questão de escolha, você pode escolher por qual caminho seguir, pode escolher por quem chorar, por quem sofrer, quem entra e quem sai da sua vida, pode escolher quem você é e quem será, pode escolher vencer ou perder,  você, apenas você pode escolher. Então comece agora a fazer as escolhas. 
Você quer ser mais um, mais uma? Quer jogar fora o dom de ser único (a)? Ou quer ser a diferença na vida de quem lhe rodeia? Então faça sua escolha! Nunca esqueça que aquilo em que você acredita, se torna sua verdade.
Quando você escolhe vencer, quando você ousa, a vida apresenta as oportunidades e oportunidade nunca são perdidas, aquelas que você não aproveita, outra pessoa com mais visão que você aproveita no seu lugar.
Lhe digo, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado! 
Agora se sua escolha for ser mais um, for deixar tudo o que você é e pode ser aí dentro guardado, se é desistir de seus sonhos e viver reclamando que nunca teve a oportunidade de conquistar o que queria, tudo bem, você também estará certo (a), afinal, você escolheu isso, suas atitudes lhe fazem merecer isto.
Tudo o que você sonha em ser, sempre morou dentro de você, é como lapidar um diamante, ele sempre esteve ali na rocha, basta retirar o excesso e o diamante se apresenta. Então vamos lá, não seja lata quando você nasceu para ser diamante!
Arrisque, tente, mude as atitudes, vire a chave, faça o que ninguém faz, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado, mas a escolha é exclusivamente, sua!
Termino com a frase do grande Henry Ford: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer modo você estará certo" .

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/a-um-passo-do-ouro/68698/

Nenhum comentário:

Postar um comentário