terça-feira, 5 de março de 2013

6 dicas para parar de sonhar e começar a realizar


Sonhar não é algo ruim, pelo contrário, é um dos principais motivadores para que as pessoas sejam cada vez melhores. Muitas vezes, porém, alguns indivíduos não querem sair da parte romântica do sonho e arregaçar as mangas para conseguirem alcançar o que desejam; eles têm dificuldades em planejar. Para que você saia do sonho e entre nos planos – que realmente se concretizam – confira as seguintes dicas.

1. Pare de se distrair

Enquanto você sonhar com objetivos diferentes daquilo que realmente é, não conseguirá se sentir satisfeito ou realizado. Por exemplo, se você sonha em ter o guarda-roupa mais moderno do mundo ou quer ser reconhecido por suas habilidades esportivas, mas sabe que nenhum desses objetivos é realmente possível, pois você não tem condições financeiras nem a paciência para montar tal guarda-roupa ou não deseja gastar horas de treino para se tornar um atleta olímpico, então os sonhos só servem como distração das coisas que você poderia realmente fazer, dos seus verdadeiros potenciais e habilidades.

2. Aprenda a escolher

A partir do exemplo oferecido acima podemos seguir para o segundo passo: escolher qual será seu plano. A partir do momento em que você parar de se distrair e se dispuser a optar por algum caminho concreto de crescimento, seus sonhos estarão se transformando em planos que futuramente serão realizados.

3. Valorize seu potencial

Nem todas as pessoas nascem com os dons musicais, intelectuais ou esportivos das grandes personalidades. Mas cada ser humano possui capacidades específicas que os transforma em indivíduos insubstituíveis. Ao invés de se comparar incansavelmente com outras pessoas, preste mais atenção nas coisas que só você poderia realizar e aprenda a valorizar seu potencial.

4. Tenha um plano

A diferença entre um sonho e um objetivo é que o segundo possui um plano para que se realize. Um sonho é algo distante, quase inalcançável e, na mais simples definição, irreal. Já os objetivos são coisas concretas, que se baseiam em planos, escolhas e posturas que conquistam de passo a passo o que você deseja para a vida, carreira e relacionamentos.

5. Os sacrifícios são necessários

Pessoas que não conseguem transformar seus sonhos em objetivos caem, em sua maioria, na ideia de que sonhos chegam de presente e não são conquistados. Mas a realidade é a de que, para conseguir o que você deseja de todo coração, muitas vezes terá que fazer escolhas mais difíceis do que imaginaria, envolvendo sacrifícios e frustrações temporárias.

6. Seja produtivo

As etapas difíceis na busca por um objetivo podem desmotivar as pessoas e fazer com que desistam de seus planos. Para evitar essa situação, concentre-se em sua produtividade e não deixe que nada afaste seu foco dos resultados.


Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/02/25/1006863/6-dicas-parar-sonhar-e-comecar-realizar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário