quinta-feira, 16 de maio de 2013

10 sinais de que é hora de trocar de emprego


Insatisfeito com seu trabalho, mas ainda na dúvida se é o momento certo para mudar de ares? A revista Forbes coletou com especialistas em políticas corporativas e recursos humanos quais são os sinais mais frequentes e inegáveis de que é hora de partir:

Seu emprego está afetando sua  saúde – Se você passa seus finais de semana lamentando ter de voltar ao trabalho na segunda ou detesta o momento em que abre seus olhos ao acordar pela manhã, há claramente um problema. Um emprego ruim pode inclusive afetar sua saúde. Preste atenção se você anda ficando doente com freqüência e se tem dores crônicas nas costas ou de cabeça.

Queda de produtividade – Se estresse demais é uma coisa ruim, estresse de menos também é um mau sinal. Quando seu trabalho se torna enfadonho, é provavelmente um sinal de que você já está um nível acima do exigido por suas funções. Por outro lado, se o seu tédio vem da falta de trabalho a fazer, você pode estar em apuros. Sua empresa pode estar tentando te mandar uma mensagem.

Você parou de desenvolver novas habilidades – Pesquisas apontam que a falta de oportunidades para avançar na carreira é a principal razão que leva os profissionais a procurarem outro emprego. Se você percebeu que não está mais desenvolvendo novas habilidades e não está participando de projetos que te ajudem a crescer, talvez seja hora de procurar outra função. Ficar estagnado em uma posição pode te prejudicar na hora de conquistar novas  oportunidades.Você foi preterido, mais uma vez, no momento de uma promoção – Talvez seja o momento de mudar de ares se você foi deixado de lado numa promoção sem qualquer explicação. Se, ao contrário, a empresa te der um feedback claro, é um indicativo de que eles acreditam em você. Porém, caso isso tenha ocorrido inúmeras vezes, é o momento de sair.

Você e seu borderô foram remanejados – Mudanças organizacionais são inevitáveis, mas quando as alterações ocorrem sem te incluir, é hora de seguir em frente. Se você e sua equipe receberam outras funções,  foi dado o sinal vermelho. Sua divisão não é prioridade para a empresa.

Suas conquistas não são reconhecidas – Se a companhia está tendo um bom desempenho, mas você não está recebendo o reconhecimento que merece, financeiramente e de outras formas, é hora de fazer uma reavaliação. São maus sinais, por exemplo, não receber elogios por um bom trabalho, ser preterido para uma promoção e ter um pedido de aumento por mérito negado.

Sem aumento à vista – Um sinal claro de que chegou a hora de partir é quando sua contribuição supera suas compensações. Se a economia e os negócios estão bem, mas os aumentos não ocorrem, você não está sendo devidamente valorizado.

Você não consegue nem fingir interesse pelo trabalho – Se seu emprego não te desafia mais ou se você mal consegue fingir interesse nele, é hora de mudar.

A companhia está mal – Ainda que você goste de seu emprego, é bom ficar atento a sinais negativos que possam indicar que sua companhia não está indo bem. Atrasos nas contratações e rumores de demissões são indícios de que é prudente começar a olhar o mercado.

Os valores da empresa não estão mais alinhados aos seus – Caso a cultura corporativa de sua empresa comece a entrar em conflito com a sua ética e os seus valores, é melhor procurar uma outra função, na qual você se sinta melhor e que  signifique mais para você.

Por Elisa Campos

Fonte: http://www.sommaonline.com.br/blog/10-sinais-de-que

Nenhum comentário:

Postar um comentário