Negatividade e
falta de compromisso são atitudes que colocam limites na sua carreira.
Confira 10 atitudes que devem ser evitadas no trabalho
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Nem sempre a
parte mais difícil de um emprego é a entrevista de emprego. Uma vez que você
tenha conquistado a vaga, é preciso prestar atenção em uma série de atitudes
que devem ser mantidas em ordem de ser um bom empregado e provar que vale a
pena ter você como um funcionário.
Confira a lista
10 atitudes que podem colocar um limite na sua carreira:
1. Falta de
percepção
É preciso ter
uma noção de como as coisas funcionam dentro da empresa. Essa falta de
percepção pode indicar que você não está familiarizado com os processos da
empresa e não demonstrou interesse em inteirar-se.
2. Confundir
ações com resultados
Uma empresa não
paga os funcionários para simplesmente aparecerem no serviço. É preciso mostrar
resultados.
3. Faltar muito
ao trabalho
A empresa não
depende exclusivamente de você para funcionar. Faltar muito demonstra desinteresse
e os gestores vão correr atrás de responsabilidade para te substituir.
4. Não admitir
que você errou
Humildade é um
pré-requisito para ser contratado. Não admitir que cometeu um erro mostra que
você está disposto a cometê-lo novamente.
5. Usar o computador
inapropriadamente
O computador da
empresa não foi feito para fazer compras ou checar a página do Facebook. Isso é
gastar os recursos da companhia de maneira inapropriada. Então, deixe para
utilizar a internet para o lado pessoal quando chegar em casa.
6. Não se
encaixar no perfil da empresa
Existem empresas
que não serão feitas para o seu perfil, e não conseguir se ajustar e persistir
no emprego pode ser um erro. É preciso ser inteligente o suficiente para
perceber isso antes que estrague a sua carreira.
7. Perder
compromissos
Nada destrói uma
carreira mais fácil do que perder compromissos, pois isso mostra desinteresse e
falta de responsabilidade.
8. Ego muito
inflado
Como já foi
citada, a humildade é um fator gigante na hora de manter o seu emprego. É
necessário que você saiba o seu lugar na empresa, e não pense que o seu chefe
te deve só por você estar presente no serviço.
9. Não ter a
mente aberta
Em pleno século
21, pessoas que não conseguem ser criativas e abertas a opções são descartáveis
para o mercado de trabalho.
10. Falar mal do
seu chefe, da empresa ou de alguém importante
Você deve medir
tudo o que você fala dentro do seu ambiente de trabalho, sempre supondo que
aquilo que você diz pode ser utilizado contra você. Falar mal dos seus superiores
ou do local onde trabalha pode ser perigoso, além de antiético.
Fonte: http://www.rhconnect.com.br/portal/10-atitudes-que-atrasam-sua-carreira
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