segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sucesso Pessoal: 10 Coisas Que Você Terá Que Desistir Para Conquistar O Sucesso!

Sucesso para mim é satisfazer minhas próprias expectativas. Agora, antes de você quer essa é uma definição bem banal, permita-me garantir-lhe que essas expectativas são bem altas e geralmente envolvem assumir riscos. Você precisa definir o trabalho dos sonhos para você, porque isso é realmente uma coisa pessoal, e somente você pode saber o que irá te dar muita satisfação. E esse é o grande objetivo – satisfação. Então, defina isso para você, e então comprometa-se a desistir de 10 comportamentos que irão impedir você de conquistar seu sonho.

1) Medo de Falhar

Todas as pessoas realmente bem sucedidas tiveram fracassos – isso “faz parte do território” no caminho para o sucesso. Mas quando tememos essas falhas, nós somos paralisados, incapazes de nos mover à frente de qualquer forma. Perguntas vindas do medo geralmente são assim: “O que eles irão pensar de mim se eu falhar?”, “Quão embaraçado me sentirei se eu fracassar?”, “E se eu decepcionar (insira um nome)?” Perceba que todas essas questões estão relacionadas a outras pessoas além de você. A pergunta que você precisa se fazer é, “Quão chateado eu vou ficar um dia por não ter tentado enviar este resumo?” Agora você está focando em você, em mais ninguém, e o sucesso precisa ter a sua própria medida, não a de outras pessoa.
Qualquer pessoa pode contar a história de Thomas Edison que falhou várias vezes, e todos nós somos muito gratos por ele finalmente ter conseguido concluir seu trabalho. Bill Gates teve muitas falhas em seu começo, mas ele não parou. Richard Branson teve uma grande falha recentemente quanto seu protótipo de espaçonave se quebrou e queimo. Certamente, ele irá concluir seu trabalho, porque ele usa cada falha para empurrá-lo à frente.

2) Permanecer na “Terra-da-Negatividade”

Então, a vida nem sempre tem sido ótima para você. Diga isso para Stephen Hawking, para Oprah Winfrey, ou para Malala Yousafzai. E eles irão te explicar que focar nos negativos de sua vida irá deixar você exatamente onde você está. A chave aqui é focar nas coisas boas de sua vida e e nas coisa que você faz bem agora. Você precisa encontrar uma forma de para os pensamentos negativos assim que eles chegam até você. Uma pessoa decidiu colocar em sua mente que os pensamentos negativos eram insetos rastejantes. Todas as vezes que um desses pequenos diabinhos apareciam em sua mente, ela se imaginava aquele inseto e ela o esmagando. Então ela imediatamente colocava seu pensamento em alguma coisa boa de sua vida – mesmo que fosse apenas o sanduíche que estava comendo naquele momento. Isso requer prática, mas o pensamento negativo é um hábito, e pode ser quebrado.

3) Dar Desculpas

É tão fácil. “Eu não tenho tempo,” “Estou preso no trabalho,” “Preciso estudar mais,” “Não tenho qualquer apoio.” Todas essas “condições” estão fora de você. Você tem escolhas a fazer, e você precisa parar de não fazer as escolhas que irão move-lo para frente. Se você precisa estudar mais, por exemplo, como você pode conseguir isso? Pelo amor de Deus, existem todos os tipos de possibilidades, se você realmente quer isso. Atolado no trabalho? Sério? Você está enviando currículos? Você está fazendo cursos adicionais que precisa? Se você realmente quer isso, você irá encontrar o tempo e os meios. Você precisa querer o suficiente, então valide a sua vontade.

4) Procurar O Caminho Mais Fácil

Ter fortes e desafiadoras expectativas para si mesmo significa que você não deve pega o caminho fácil – a “trilha com menos resistência.” Isso significa que você não vai se colocar no “piloto automático” e apenas permitir a vida te levar onde ela quiser. Nada que seja realmente válido é conquistado sem trabalho duro. O que você realmente quer fazer? Você deseja fazer os sacrifícios necessários? Pense como as irmãs Williams, ou qualquer outro atleta de elite. O que eles estão dispostos a fazer para conquistar o sucesso? O que você está disposto a fazer?

5) Remoer

Eu amo o som desta palavra, mas é realmente uma coisa negativa a se fazer. Pessoas que remoem ou continuam a passar cenários do passado em suas mentes, das cosias passadas e feitas que não podem ser desfeitas, ou do futuro, coisas que podem dar errado e crises que podem encarar. O problema com isso é que você jamais vive no presente. Você jamais aceita exatamente onde você está e então criar um plano lógico para andar em direção à meta que signifique sucesso para você. Quantas vezes você vai reprisar aquele terrível conflito que você teve com alguém, pensar em coisas que você poderia ter dito ou poderia ter feito?

6) Se Distrair

Quantas interrupções! Nós fazemos planos; nós criamos uma meta. Então vem a vida para tirar nossa atenção deles, e nós jamais sequer voltamos a persegui-los. Não deixe que isso aconteça com você. Se você está ocupadoescrevendo um plano de negócios para o empreendimento que você vem sonhando por anos, atenha-se a isso. Não permita que nem as pequenas distrações distraiam você – você sabe, Facebook, e-mails etc. Crie uma meta para terminar apenas uma seção de sue plano de negócios hoje. Isso irá direcioná-lo ao próximo!

7) Falta de Gratidão

Este é um matador, e um ladrão. Ele mata seu entusiasmo e rouba sua alegria. E você não conseguirá conquistar o sucesso sem essas duas coisas. Todos os dias, force-se a repetir para si mesmo 3 coisas pelas quais você é grato – repita-as em voz alta para que seus ouvidos possam ouvi-las também. Se você fizer isso logo pela manhã, isso irá transformar seu dia. E quando você muda seu dia para melhor, ir em direção àquelas metas torna-se mais fácil.

8) Viver Sem Propósito

Isso é contra todas as coisas que você deve saber sobre sucesso e seguir em frente. Apenas rodar através da vida não é o que pessoas de sucesso fazem. Comece com um simples propósito. Ligue e agende aquela reunião para falar com um mentor sobre fazer aquela faculdade; termine aquele plano de negócios que você começou 3 anos atrás – a ideia ainda está lá, esperando você para torná-la realidade. Apenas faça alguma coisa – qualquer coisa – que gere uma centelha que você perdeu em algum lugar ao longo do caminho.

9) Ser Egoísta

Se você conquistou seu sucesso sendo egoísta, passando sobre outras pessoas, e nunca retribuindo, você não será feliz com este sucesso. Quando você encontra sua paixão, seu entusiasmo, e suas definição pessoal de sucesso, leve outras pessoas nesta jornada também! Maya Angelou disse certa vez, “Eu aprendi que você não deve passar pela vida com uma luva de “catcher” (nota do tradutor: referência às luvas usadas pelos jogadores de baseball em uma das mãos) em ambas as mãos; você precisa ser capaz de lançar alguma coisa de volta”.

10) Desistir

Não se atreva! Não importa como você defina o sucesso, fazer o seu absoluto melhor para se manter firme é o que vai lhe dar satisfação. Quando você encarar um obstáculo, olhe diretamente em seus olhos, diga para si mesmo e para o obstáculo, “Eu vou derrotar você.” E se você não puder derrotá-lo, de a volta ao redor dele e siga em frente de qualquer forma. Você sempre poderá voltar nele depois!
Fonte: http://professoresdosucesso.com.br/sucesso-pessoal-10-coisas-que-voce-tera-que-desistir-para-conquistar-o-sucesso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário