segunda-feira, 19 de setembro de 2016

22 coisas que as pessoas felizes fazem

A felicidade não vem necessariamente do sucesso e do dinheiro, como a maioria diz. A felicidade está presente nas pessoas que escolhem a felicidade como um estilo de vida e se esforçam para irradiar esse sentimento. E essas pessoas tendem a conseguir mais oportunidades, não só na escola ou mercado de trabalho, mas na própria vida em si, pois elas são gentis e fáceis de conviver.


1. Não guardar ressentimentos
As pessoas felizes se esforçam para incorporar o conceito de esquecer e perdoar. Elas se colocam no lugar das outras pessoas e entendem o que aconteceu ao contrário de gritar e falar mal.

2. Tratar todos com gentileza
As pessoas felizes são gentis com todas as pessoas ao seu redor. Isso torna a convivência com elas imensamente mais fácil, pois são pessoas agradáveis e fáceis de interagir.

3. Ver problemas como desafios
Encarar problemas como se eles fossem desafios é uma maneira não apenas de exercitar a felicidade, mas também de se superar como pessoa.

4. Ser grato pelo que se tem
Ser grato por tudo aquilo que você já tem é uma das maiores lições que as pessoas felizes podem te dar. Nós vivemos em uma sociedade onde sempre queremos mais e, muitas vezes, não paramos para apreciar o que já foi conquistado.

5. Sonhar
Parece fácil, mas 
sonhar nem sempre é um hábito de todas as pessoas. As pessoas felizes estão acostumadas a idealizar o lugar onde elas querem chegar e isso é uma forma de manter a esperança presente.

6. Não se preocupar com coisas pequenas
As pessoas felizes se perguntam se um determinado problema ainda vai ser importante daqui a um ano. Elas percebem que a vida é muito curta e que não há tempo para se preocupar com coisas mesquinhas.

7. Falar bem dos outros
É fácil desejar que os outros falem bem de nós. E se queremos que isso aconteça, por que não falar coisas legais sobre as outras pessoas também?

8. Não inventar desculpas
As pessoas felizes não inventam desculpas. Pelo contrário, elas 
assumem os seus erros e se esforçam para não cometê-los mais uma vez, tornando-se sempre pessoas melhores.

9. Viver o presente
As pessoas felizes se preocupam com o presente, ou seja, com o que está diante delas ao invés de remoer o passado ou temer o futuro. Dessa forma, são capazes de aproveitar cada oportunidade que lhes é dada.

10. Acordar a mesma hora todos os dias
Acordar no mesmo horário todos os dias é uma forma de 
regularizar a sua rotina e o seu organismo propriamente dito. As pessoas felizes estão acostumadas a acordar cedo, de maneira a aproveitar melhor o seu dia.

11. Evitar comparações
Evitar comparações é o resultado da percepção de que todas as pessoas são diferentes e que não existe comparação real entre indivíduos. Parar de querer se encaixar em determinados padrões é um segredo das pessoas felizes.

12. Escolher bem as amizades
As pessoas felizes tendem a ter amigos que compartilham esse sentimento e são sempre otimistas, pois eles sabem a importância de selecionar as suas companhias.

13. Não procurar aprovação
Não procurar aprovação é perceber que a única pessoa que realmente precisa te aprovar é você mesmo. Pessoas felizes seguem os seus instintos sem se importar com o que os outros vão pensar deles.

14. Escutar
Às vezes é mais importante escutar do que falar. As pessoas felizes demonstram interesse pelos problemas e alegrias dos outros e se disponibilizam para ouvi-los quando necessário.

15. Ser sociável
As pessoas felizes estão sempre rodeadas de pessoas alegres e positivas. Eles estão sempre conhecendo amigos novos e mantendo relações sociais.

16. Meditar
Meditar é uma forma de encontrar a sua paz interior, além de se conhecer. Pessoas felizes sabem como silenciar as suas mentes sempre que precisam se acalmar por algum motivo.

17. Comer bem
Você é o que você come, e as pessoas felizes sabem disso. Elas estão sempre ingerindo alimentos que ajudam no funcionamento do corpo e que liberam hormônios que mantém a sua saúde e estado emocional.

18. Exercitar-se
Assim como a comida saudável, os exercícios são uma parte importante da sua saúde. Além disse, o exercício físico libera hormônios que dão a sensação de alegria e prazer.

19. Simplicidade
Pessoas felizes são simples. Elas não se importam com casas gigantes e carros muito rápidos, pois elas percebem que o materialismo é superficial.

20. Dizer a verdade
Pessoas felizes sabem a importância da verdade. Mentir pode ser a 
causa do estresse, além de fazer com que você deixe de ser uma pessoa confiável. Dizer sempre a verdade pode melhorar a sua saúde mental.

21. Manter o controle
Pessoas felizes sabem como manter o controle em situações difíceis, assim como sabem policiar as suas emoções em determinadas situações. Estar em controle da sua própria vida traz sentimentos positivos.

22. Aceitar o que não pode ser mudado
Nem tudo pode ser mudado. As pessoas felizes sabem que possuem defeitos e que algumas coisas simplesmente fazem parte de nós. Ao invés de se obcecar com as coisas que você não gosta, aceite. Isso vai fazer com que você se livre do estresse e tornar você uma pessoa mais confiante e alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário