terça-feira, 20 de setembro de 2016

Como melhorar sua vida em menos de 30 minutos

Melhorar a sua vida não depende de um grande gesto. É algo que deve ser trabalhado e conquistado a partir de pequenas tarefas que podem ser feitas diariamente. Confira a seguir algumas ideias de atividades para colocar você na direção certa.
Planeje seu dia
De acordo com a treinadora de carreiras Adrian J. Hopkins, a chave para um dia produtivo e economizar tempo é “dividir as tarefas em pequenos passos, e agendar as atividades começando do fim do dia até chegar no começo”. Assim, você sabe o que fazer desde a hora em que acordar. Pense numa rotina que inclua atividades energizantes para o meio do dia, além de uma rotina sólida para antes de dormir. Aqui não existe receita certa, só o que funciona para você. O importante é não escapar do seu planejamento.
Faça sua própria comida
Além de oferecer algum controle sobre a sua saúde, fazer a sua própria comida é também mais barato e um ótimo jeito de desenvolver suas habilidades culinárias. E você ainda pode exibir a comida feita em casa para os seus colegas.
Coma longe do seu local de trabalho
Primeiramente, tirar um tempo de descanso é bom para você. É importante balancear a vida e o trabalho até quando se está no trabalho, e não só depois. Tirar alguns momentos longe do trabalho nas horas comerciais já é um passo na direção de uma vida mais saudável e equilibrada.
Faça várias pequenas tarefas
Faça todas aquelas coisinhas que são fáceis de fazer, mas que sempre acabam sendo colocadas para depois. Faça todas de uma vez. Você vai se sentir bem melhor quando elas forem concluídas. Essas tarefas são simples: como uma ligação que precisa ser feita, limpar seu armário, levar o lixo para fora, marcar aquela consulta ao médico. Pense pequeno, mas pense em tudo.
Revise seus objetivos
Agora é a hora de olhar novamente para aquelas resoluções de ano-novo ou para aqueles objetivos que você mantém no fundo da sua mente. Eles estão progredindo? Existe algum objetivo que pode ser descartado ou alterar? Você acha que conseguirá atingir todos eles? Separe alguns minutos da sua semana para refletir no seu progresso, e sobre onde você quer chegar. Escrever tudo isso num papel também é uma ótima ideia.
Faça novas amizades ou ressuscite relações antigas
Se já faz tempo desde a última vez que você contatou outro ser humano, talvez seja a hora de tentar fazer amizades. Mande uma mensagem para aquele amigo que já não é tão próximo, ou puxe papo com alguém novo no trabalho. Mesmo se a amizade não durar, contatos são sempre úteis para a sua carreira.
Saia de casa
Isso não quer dizer “vá a uma academia” ou “vá correr”. Exercício é ótimo, mas é mais fácil falar do que fazer. Por isso, essa é outra opção. Só vá para o lado de fora. Caminhe, leia num parque, ande de bicicleta. Só passar um tempo fora de casa já traz vários benefícios. Pesquisas mostram que até pequenos períodos de tempo (como 30 minutos) já ajudam você a envelhecer melhor, ser mais criativo, feliz e talvez até lhe dê a motivação necessária para fazer exercício.
Fonte: http://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2016/09/13/1143554/melhorar-vida-menos-30-minutos.html#


Nenhum comentário:

Postar um comentário