quarta-feira, 21 de setembro de 2016

6 passos para alavancar a carreira

No mercado cada vez mais escasso de oportunidades, é preciso se diferenciar. E o caminho para você se tornar único, se destacar diante de tanta concorrência, é construir uma “marca pessoal”, a chamada “personal branding”.

“A estratégia de criação de uma marca pessoal passa pelo pleno entendimento das suas grandes competências, dos talentos, dons e das características singulares que o diferenciam da multidão. Assim, será mais fácil viabilizar a venda, com sucesso, do seu melhor produto:
você mesmo”, explica o especialista em vendas, José Ricardo Noronha.

Noronha lista abaixo 6 passos para o processo:

1) Identifique os seus pontos fortes e trabalhe com inteligência para maximizá-los. “É um grande desperdício de tempo focar em seus pontos fracos, pois eles nunca se transformarão nos diferenciais competitivos que o tornarão único no mercado.”
Caso você ainda não tenha identificado seus pontos fortes, peça feedback aos seus colegas, líderes e familiares sobre as competências únicas que eles enxergam em você.

2) Conecte os talentos e dons à sua “marca pessoal”. Suas principais características precisam estar expostas nas principais redes sociais e nos mais importantes serviços de busca.
“Faça uma pesquisa aprofundada na Internet para ver se as mensagens e atributos conectados à sua imagem estão de acordo com os seus objetivos de construção da sua marca, que deve ser absolutamente única e memorável.”

3) Tenha consistência. “As mensagens transmitidas por você precisam ser consistentes e aderentes às suas crenças, princípios e valores.”

4) Tenha autenticidade. “Seja sempre você mesmo. Não crie uma imagem que não retrate exatamente quem você é.”

5) Use o poder de influência. “Saiba influenciar de forma positiva a vida das pessoas que conhece e use o seu networking com inteligência. Mas cuidado: seja sempre interessante, sem ser interesseiro.”

6) Exponha-se! “Torne a sua marca conhecida ao participar de forma ativa de eventos, congressos, blogs… Isso dará mais força a você e pode abrir portas inimagináveis.”
“O processo de criação e fomento da sua marca pessoal tem um objetivo ainda maior: cuidar do seu principal ativo, que se chama credibilidade. Portanto, não perca mais tempo. Comece hoje mesmo a investir na principal e mais importante marca do mundo: você mesmo!”

Por Michele Rios



Nenhum comentário:

Postar um comentário