terça-feira, 29 de março de 2016

14 MANEIRAS PARA MANTER-SE MOTIVADO

Há quem diga que o ano no Brasil só começa pra valer depois do Carnaval. Se para você esta é uma verdade ou não, tanto faz. 

Independentemente da época, dicas para manter-se produtivo e motivado são sempre bem-vindas. 

Por isso, segue abaixo 14 dicas do guru Omar Periu, um dos palestrantes motivacionais mais conhecidos do mundo, ao site da revista Inc.

1. Condicione sua mente. Essa é básica. Concentre-se nos pensamentos positivos e evite os pensamentos negativos.

2. Condicione seu corpo. Sem energia física fica difícil manter-se em ação. Mantenha suas metas de alimentação e exercícios físicos em dia e as siga como um plano de negócios.

3. Evite pessoas negativas. Elas sugam sua energia e desperdiçam seu tempo. Permanecer junto a elas é o mesmo que atirar no próprio pé.

4. Fique perto dos motivados. A primeira vantagem é que a energia positiva passará para você. A segunda é que você poderá imitar as estratégias de sucesso do motivado.

5. Tenha objetivos, mas mantenha-se flexível. Nenhum plano deve ser desenhado de maneira que se torne mais importante do que alcançar a meta.

6. Atue com um propósito maior. Qualquer atividade ou ação que não servir o seu objetivo maior é esforço desperdiçado – e deve ser evitado.

7. Assuma a responsabilidade por seus próprios resultados. Evite culpar ou dar crédito à intervenção da sorte, do destino ou do divino. Assuma seus erros e também seus acertos.

8. Estenda seus limites diariamente. Andar por caminhos antigos e conhecidos é como envelhecer. Estender-se por novas trilhas faz você crescer e evoluir.

9. Não espere perfeição, faça agora! Os perfeccionistas são os perdedores no jogo da vida. Busque a excelência em vez do inatingível.

10. Comemore suas falhas. Suas lições mais importantes na vida virão a partir do que você não conseguir. Tire um tempo para entender onde falhou.

11. Não leve o sucesso muito a sério. O sucesso de hoje pode ser o fracasso de amanhã. Não se acomode nunca.

12. Evite metas fracas. Os objetivos são a alma da conquista. Evite o “Eu vou tentar…”. Prefira o “Eu quero” ou “eu devo”.

13. Não agir é a única falha real. Se você não agir, falha por padrão e não consegue nem mesmo aprender com a experiência.

14. Pense antes de falar. Mantenha silêncio em vez de expressar algo que não serve ao seu propósito.

Fonte: Época Negócios

Fonte: Grupo AGP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário