segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

7 dicas para fechar o seu ano com chave de ouro


Correria, afobação, compras e as típicas promessas de ano novo. Sabe aquelas? -"Vou emagrecer, parar de fumar e..." Confira dicas para: ativar suas metas, consultar ou fazer previsões para o futuro. Ativar o espírito natalino e obter um kit de sobrevivência para o novo ano. Quer saber mais? Então...


1 - "Vou emagrecer, parar de fumar e..."
Para nós brasileiros, nesta época, a palavra promessa ganha um significado todo especial. É sempre curioso ouvir os mais diversos compromissos verbais repletos de esperança. Entretanto, na prática sabemos que muitas destas promessas não passam de intenção. Mas quem disse que não podemos torná-las possíveis?
Se realmente deixarmos de ser verbais, colocarmos no papel e agirmos, qualquer barreira será quebrada. Transformar suas promessas em realidade só depende de você. Acredite!
2 - "Tudo ao mesmo tempo agora"
Há tanto por fazer, arrumar, limpar, comprar, preparar... Para desgosto de muita gente o dinheiro e o tempo acabam antes da realização de todos os desejos de ano novo.
Tudo bem, todos sabemos que quando um ano acaba, logo se inicia outro. Mas não é só uma passagem de calendário, consideramos , há muito tempo, um período de urgências.
Então, o melhor é não ceder às pressões que o período impõe e aproveitar o lado positivo. Qual? Os sorrisos, a manifestações de carinho, reconhecimento, sensação de trabalho cumprido, renovação da fé, esperança...
3 - "Quem não tem presente se conforma com o futuro"
Quando estou feliz adoro dar presentes. Confraternizar, compartilhar é tudo muito gostoso, não é verdade? Mas também é bom estar sempre presente em momentos importantes na vida de quem amamos. Isso é muito bom, até porque o presente de hoje será o passado de amanhã. Presentear, estar presente e valorizar o momento
atual é sempre muito importante.
Portanto, lembre-se de tudo isso quando for presentear alguém.
4 - Sem espírito natalino, e daí?
Há pessoas que não comemoram ou simpatizam com este período de festas, sabia?
Geralmente, esse período traz boas notícias dos amigos e parentes, com possibilidade de receber presentes, convites, cartões, telefonemas e etc. Na verdade, se você estiver na vibração de festa, finalização e bênçãos, estará atraindo todo tipo de alegria possível.
Agora, se alguém não está na mesma sintonia o melhor presente para esta é o respeito. Afinal, na alegria ou na tristeza cada pessoa também têm seus motivos e direitos.
5 - "Meta-se na sua meta..."
A frase acima é o título do livro de Maria Eliza Zuccon, que trouxe luz para os que sofrem com a obesidade. Lembrando que há, neste período, uma espécie de "compromisso" de se estabelecer metas, sejam elas quais forem. No entanto, mais do que estabelecê-las é importante saber quais medidas tomar para cumpri-las. Uma meta no discurso é apenas uma promessa. Uma meta salva no seu computador (.doc) é apensa um arquivo. Uma meta em movimento é um sonho a ser realizado em breve.
6 - Previsões de ano novo
Peço licença aos astrólogos para apresentar as minhas previsões, baseadas em experiências pessoais. Não importa o seu signo.
Para se firmar na vida, ter valor e ser feliz são preciso duas coisas somente: responsabilidade e compromisso.
Um ano bom é aquele em que conseguimos mudar não só de calendário, mas efetivamente modificar nossas atitudes. Portanto, seja um bom exemplo, um bom pai/mãe, bom anfitrião, pague suas dividas, seja amigo, ouça as pessoas. Faça uma autocrítica. Acredite em Deus e queira ser melhor a cada dia, assim seu anos será muito próspero. Acredite!
7 - Kit de sobrevivência para o ano novo
Você vai precisar: Borracha, lápis, chocolate, adereço dourado, porta retratos, Band-aid e Fé.
Como utilizar seu KIT:
Borracha – Para apagar os erros do passado. Todos cometem erros, isto é normal.
Lápis – Para escrever diariamente todas as benções recebidas.
Chocolate – Para você se lembrar de quanto a vida é doce.
Adereço dourado – Para lembrar-se do seu valor pessoal.
Porta retrato – Para colocar aquela linda foto de família.
Band-aid – Para curar as magoas e ressentimentos e recomeçar.
Fé – Para lembrar-se de que Deus está no comando.
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/7-dicas-para-fechar-o-seu-ano-com-chave-de-ouro/67897/

Nenhum comentário:

Postar um comentário