sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

40 frases que você deve dizer antes de morrer


Pode parecer trágico pensar em coisas que você deve fazer antes de morrer, mas esse tipo de reflexão pode, de acordo com estudos, melhorar sua qualidade de vida, já que você passa a aproveitá-la ainda mais. Separamos 40 frases que você deve falar para as pessoas que cruzam seu caminho, sejam elas do convívio íntimo, do ambiente de trabalho, estranhos em lojas ou familiares distantes. Confira:

1. "Eu me pergunto..."

Dê a si mesmo mais tempo para pensar e refletir para que suas ações sejam mais bem feitas e o tempo, melhor aproveitado.

2. "Hoje foi um dia bom."

A gratidão em seu dia é essencial para que você seja uma pessoa mais satisfeita.

Eu acredito nisso."

Uma religião, um sonho, uma postura política, uma pessoa. Não importa o foco de sua fé, desde que você a defenda.

4. "Eu ainda não terminei."

Só você pode decidir quando a sua carreira ou objetivo terminaram.

5. "Obrigado por tornar isso possível."

Ninguém faz nada sozinho. Todos precisam de alguém ao lado para o mínimo detalhe que você possa imaginar.

6. "Isso é suficiente."

Trabalho, comida, relacionamentos, pares de sapato, estresse. Identificar e estabelecer seus próprios limites são duas das melhores coisas que você pode fazer.

7. "Eu posso fazer melhor."

Só pelo fato de ter verbalizado essa frase você já se coloca um passo a frente para realmente ser melhor.

8. "Me perdoe."

Não diga apenas com a boca, mas também com o coração.

9. "Eu sobrevivi."

Todas as pessoas passaram por situações das quais sairam sobreviventes.

10. "Você é incrível!"

Permita-se admirar outras pessoas para que você também se torne alguém admirável. 

11. "Estou em casa."

Sua casa pode ser o coração de alguém ou o colo de sua mãe, o importante é sentir-se bem.

12. "Eu fiz meu melhor."

Se essa frase for verdadeira, então você fez algo incrível.

13. "Como posso ajudar você?"

Se você for solicito com as outras pessoas será muito mais fácil de evitar erros e irritações.

14. "Eu sou sortudo."

Enxergue todas as situações e coisas da sua vida a partir da gratidão e você irá perceber o quão sortudo é.

15. "Eu quero isso."

Saber o que você quer é o primeiro passo para conseguir.

16. "Isso é errado."

Como diz o ditado, quem cala consente.

17. "Eu desisto."

Nem tudo vale a pena, e as vezes você só descobre isso quando está no meio de uma situação indesejada.

18. "Isso não é lindo?"

Quanto mais você nota as belezas e maravilhas do mundo ao seu redor, mais feliz você será.

19. "Parabéns!"

Diga isso sem inveja ou ressentimento. Se necessário, pratique.

20. "Uau. Eu estou ótimo!"

Olhe no espelho com convicção e aprecie sua beleza, tanto a interior quanto a exterior.

21. "Eu posso fazer isso."

Acredite em suas habilidades. Se você não souber fazer, aprenda.

22. "Sem maionese, por favor."

Pequenas decisões feitas com frequência, como as opções de seu sanduíche, por exemplo, facilitam as mais difíceis.

23. "Eu sou assim."

Tentar seu outra pessoa ou agradar aos outros não é o caminho certo para quem deseja ser feliz.

24. "Saia."

Proteger você de pessoas negativas e prejudiciais pode ser difícil, mas é a decisão certa.

25. "Essa foi a minha contribuição."

Seja dono daquilo que você trabalhou para criar. É assim que sua presença será notada anos depois de sua partida.

26. "Vou tentar"

Antes de se desesperar, considere a importância de tentar e não desisitir.

27. "Conte-me mais."

Conhecer alguém de verdade, ou algum assunto, vai ajudar você a achar seu próprio lugar e propósito no mundo.

28. "Essa é a minha coisa favorita."

Aprecie as coisas que você ama e diga isso com a maior frequência que conseguir, para que aquilo que é ruim não tome o lugar do que é bom.

29. "Eu conquistei isso"

O orgulho de ter algo que você não recebeu, mas sim conquistou, é insubstituível.

30. "Eu não ligo."

Discernir aquilo que é importante para você daquilo que é trivial é algo que você deve fazer para conseguir manter a sanidade.

31. "Seu segredo está salvo comigo."

Ser confiável é muito importante para que você mantenha suas amizades.

32. "Eureka!"

Descobrir algo é uma das sensações mais deliciosas e gratificantes que você poderá sentir.

33. "Vamos!"

O destino final não tem tanta importância se você está animado. Do que adiantaria ir para o país de seus sonhos se você desejaria estar em outro lugar?

34. "Eu confio em você."

Todas as pessoas precisam de aliados e amigos de confiança.

35. "Eu não sei como fazer isso."

É melhor admitir sua ignorância e aprender, do que fingir que sabe e passar vergonha.

36. "Estou com medo."

O medo não é uma fraqueza, e sim algo que alerta quando há perigo e problema ao seu redor. Não ignore sua intuição.

37. "Isso vai funcionar."

Quando você diz isso com convicção e segurança, pode ter certeza que os resultados serão positivos, mesmo se forem diferentes de suas expectativas.

38. "Eu tomei uma decisão."

A autonomia transforma qualquer obrigação em um ato significativo.

39. "Eu amo você."

Além de falar, todos querem ouvir isso daqueles que amam.

40. "Eu entendo."

Mais importante do que estar certo ou ser importante é ser verdadeiramente consciente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário