sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Iniciativa é ingrediente essencial para sucesso profissional - Roberto Shinyashiki

"Por mais que haja forças que nos empurrem para a turbulência é possível administrarmos nossa trajetória. O único jeito de se precaver contra essa síndrome da turbulência, é conhecê-la, identificá-la, saber caminhar por ela"
Muita gente em situações críticas consegue atravessar oceanos de angústia com um sorriso no olhar. O poder da superação está ao alcance de todos e precisa ser regado com boas doses de fé e sabedoria.
O recomeço é o novo caminho, e pequenas atitudes e gestos nos ajudarão a semear novas flores nessa trilha cheia de pedras. Essa é a decisão mais importante que alguém que está vivendo um drama real precisa tomar.

Quem não se lembra da tragédia sofrida pelo iatista Lars Grael, um atleta no auge da sua forma, que amputou a perna por ter sido atingido por uma lancha dirigida por sujeito acusado de estar embriagado? Ele, com razão, poderia ficar amargurado e revoltado com a sorte, mas decidiu tocar a vida o melhor possível e se converter em exemplo de fé e determinação. Ao analisar um problema com minúcia, você percebe que ele não é dos mais pesados para carregar. Lógico, nossa tendência é pensar que o nosso problema é o maior do mundo.

Certamente, é assim com todas as pessoas. Mas as dificuldades não são baseadas no tamanho dos problemas, e sim nas soluções criadas. Portanto, logo depois de entrar na dor de uma adversidade, saia atrás de uma solução, porque esse é o caminho para deixar a existência leve. Chorar num momento de infortúnio é normal, mas ficar chorando a vida inteira é masoquismo.

Eu acredito na felicidade e sei que Deus diz sim para aquilo em que acreditamos. Se sua vida não está de modo como gostaria, dê um jeito de transformá-la. É maior presente que pode dar a si mesmo.

A partir de agora, passe ver o mundo com um novo olhar

Temos de ter claro o seguinte: o fato de vivermos num mundo caótico não pode fazer de nossa vida um caos ? Por mais que haja forças que nos empurrem para a turbulência é possível administrarmos nossa trajetória. O único jeito de se precaver contra essa síndrome da turbulência, é conhecê-la, identificá-la, saber caminhar por ela. Para isso, temos de ter em mente que não podemos simplesmente deixar essa nova maneira de viver nos tornar confusos. O mundo exige uma postura inédita, um modo original de olhar. Para ser bem claro, precisamos de novos olhos.

Capacidade de virar o resultado

Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora! Ele tem consciência de que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje. Seu espírito de competição e o desejo de vencer fazem com que ele supere os desafios do trabalho porque tem consciência de que esse é o caminho para a vitória.

Quantas vezes não admiramos um atleta que dedica anos de sua vida treinando forte para conquistar uma medalha olímpica? Ou você imagina que a vida do César Cielo é somente subir ao pódio para receber medalhas? Ter consciência de que treinar é o caminho para o pódio faz com que ele se dedique e adquira mais força de vontade. Se um dia a vontade for embora, o pódio se transformará numa lembrança.

Ver a dedicação de um adolescente estudando muito para passar no vestibular é algo grandioso. É a imagem exata de um jovem consciente lutando para materializar um sonho. O campeão quer sempre materializar seu sonho e dá tudo de si para que isso aconteça. É sempre poético dizer que se deve trabalhar por prazer, mas a verdade é que realizar sonhos frequentemente é uma tarefa muito árdua. Somente a consciência do resultado de seu trabalho vai lhe dar energia para treinar, treinar e treinar. Resultados são sempre consequências de muita dedicação, boas estratégias e, principalmente, prazer de viver.

Hoje é dia de respirar fundo, olhar para dentro de você e buscar aquela energia que está escondida dentro do seu coração. E então, sair do vestiário e buscar sua próxima partida, tendo em mente que você é um campeão. Não porque você sempre ganhou todas, mas porque você nunca desistiu depois de uma derrota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário