quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

9 poderosas formas de se motivar agora

A primeira coisa que você precisa saber sobre motivação é que ela é uma decisão, não uma emoção. Ninguém acorda pronto para encarar um dia de trabalho todos os dias, nem quem faz o que gosta, nem quem trabalha com praias, golfinhos, ou é um Provador Profissional de Sorvete. Todo mundo acorda meio mal de vez em quando, ou de vez em sempre.
Quem está sempre motivado não é um abençoado, é alguém que conscientemente decide mudar seus hábitos para ser mais motivado. Confira a seguir 9 dessas decisões que você pode fazer no seu dia-a-dia para ficar mais motivado.
1. Divirta-se
Mesmo que a sua tarefa atual seja chata, rebele-se contra ela e divirta-se. Transforme a situação em um jogo, mesmo que você não esteja muito no clima no começo. O que é agradável de se fazer onde você estará a seguir? O que é engraçado sobre onde você está? Do que você odeia, o que faz você sorrir?
A única razão para transformar as coisas em assuntos sérios é porque você decide que elas sejam assim.
2. Aja diferente
Como você age hoje, é o que você se tornará. O futuro não se constrói do nada, você tem que começar a construir a pessoa que você quer ser ainda hoje, ou ela nunca vai acontecer. Não existe mais tarde. Hoje é o futuro. Por isso, se você quer ser o melhor Provador de Sorvete do Mundo, comece a agir como tal. O que esse tipo de pessoa faz todo dia? Como eles agem?
3. Sente consigo mesmo
Não faça nada, sente, respire fundo e entre no papel de observador da sua vida por um momento. Não faça nada por pelo menos cinco minutos e deixe que os seus ombros caiam, que os seus pensamentos vão embora.
Assista de longe os seus pensamentos e perceba que fazendo isso, você não é as suas emoções ou os seus pensamentos. Um observador é capaz de analisar a própria realidade sem se perder no agora e nas emoções.
4. Arrume suas coisas
Um ambiente limpo é mais motivador do que muita gente imagina. Por isso evite distrações, desligue o seu celular e jogue o lixo fora. Quanto menos distrações, melhor você vai se sentir.
5. Mude o seu foco
Ao invés de focar no que as pessoas pensam sobre você, mude o seu foco para ajudar aqueles ao seu redor a se sentirem bem. Qual o pequeno gesto que pode melhorar a vida de alguém?
6. Pergunte “O que é bom?”
É fácil focar em todas as coisas que precisam melhorar na sua vida, em todos os seus defeitos e em todos os lugares onde você quer chegar e esquecer de tudo o que você é de bom, tudo o que você já conquistou e todas as coisas boas na sua vida. Porque você já se acostumou com essas coisas, e a sociedade treina todo mundo a querer mais sempre. O que não é ruim, e também não é culpa sua.
Pegue um caderno e anote tudo de positivo na sua vida, nenhuma resposta está abaixo de você. Ter consciência de todas as coisas boas faz com que você se sinta melhor agora, e as vezes só isso basta para se livrar das suas preocupações.
7. Pense nos seus problemas de outra forma
Pense em problemas como oportunidades para melhorar. Não pense no trabalho que dá resolvê-los e não pense nos aspectos negativos, lembre-se que a vida é um grande exercício e que as vezes cabe um ajuste aqui ou ali. Tudo não tem que ser perfeito o tempo todo, mas você é quem decide o que é o fim do mundo e o que é só um pequeno ajuste.
8. Vá com calma
Você não precisa fazer tudo de uma vez, vá com calma e divida as suas tarefas em passos pequenos. Comece com algo ridiculamente pequeno e vá construindo a partir disso. Sem pressa. Andar é mais fácil depois que você já começou.

9. Faça algo mal
Não existe nada de errado em não ser bom em alguma coisa. Ria sobre a sua falta de habilidade em alguma coisa, admita que você não é bom em tudo e veja como a sua atitude muda.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/12/01/1147078/9-poderosas-formas-motivar-agora.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário