sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações

Um Novo Ano está chegando e mais uma vez o espírito de Natal nos envolve com sua magia…

Neste momento, um pensamento se faz presente em minha mente e começo a questionar o quanto é mais comum desejarmos o espírito de Natal de fora para dentro do que praticá-lo de dentro para fora…

“De fora para dentro” é quando desejamos aos outros os nossos sinceros votos de Paz, Fraternidade e Amor.

E, é claro que isso tem valor. Afinal, estamos emitindo boas vibrações para os outros e, consequentemente, para a humanidade.

Mas, acredito eu, que o maior valor do Natal é quando vamos além, e praticamos o espírito do Natal de “dentro para fora”.

Atingimos essa dimensão quando materializamos o espírito natalino em nossas atitudes.

Quando meditamos para encontrar a serenidade dentro de nós, estamos fazendo a paz nascer em nosso interior para depois se espalhar pelo mundo.

Quando reduzimos os julgamentos e as expectativas sobre os outros e sobre nós mesmos, estamos praticando a fraternidade através da aceitação, da tolerância e do respeito à diversidade.

E quando simplesmente praticamos o bem, através de ações e palavras, entendendo que existe uma enorme diferença entre fazer o bem e não fazer o mal, estamos praticando o Amor.

Então, que tal aproveitarmos a magia do Natal para aprendermos a viver um Ano Novo de Paz, Fraternidade e Amor de dentro para fora?
Que tal, em 2017, cooperamos mais e competirmos menos?

Transformarmos conflitos em parcerias, enxergando no outro um parceiro, e não, um adversário, e transformando, para melhor, tudo ao nosso redor?

 

Fonte: http://www.sommaonline.com.br/blog/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário