segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O QUANTO SUAS ESCOLHAS TEM IMPACTADO EM SUA VIDA?

Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências direta ou indiretamente em nossa existência, conscientes ou NÃO, as escolhas são nossas, assim como as consequências delas também, impactando no momento atual e em muitos casos no futuro, pois o efeito das mesmas podem durar por toda vida.
Algumas vezes, não somos responsáveis por aquilo que nos acontece, mas somos responsáveis por nossas reações diante do acontecimento.
        “Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.”
 William Shakespeare
Como suas ações tem impactado em sua vida, sente-se fortalecido? Ou o que te demanda é a fragilidade?
O condicionamento, o medo de não sermos bons o suficiente, não sermos aceitos, ou amados, podem acabar nos impedindo de seguir em frente, evoluir, progredir.
Não podemos continuar transferindo nossas responsabilidades, nossos problemas, para os outros, culpando a terceiros pelas coisas estarem fora de controle. A partir do momento que deixamos de nos vitimizar e passamos a entender que são nossas escolhas que fazem toda diferença, mudamos o foco, passando a entender que tudo depende de nós mesmos, acolher a dor, os sofrimentos, ou superá-los! Levantar a cabeça e buscar as melhores soluções para os mesmos; modificando nosso jeito de pensar, nossa compreensão sobre nós mesmos, deixando de construir expectativas e depositá-las em outras pessoas.
A auto-observação é um quesito importante para reconhecer e caso necessário, reparar os erros e iniciar uma reestruturação, adotando uma nova postura, novas escolhas, reescrevendo assim nossa história.
É essencial o comprometimento sincero com a verdade, respeitando sua originalidade, simplicidade, parando de se auto sabotar, bancar o carente, evitar o coitadismo, ou até mesmo o clichê “foi obra do destino” e desta forma, começar a ter ações mais proativas sobre nossas condutas e comportamentos, passando a encarar essencialmente a realidade, o que muitas vezes exige sacrifício, determinação e auto responsabilidade.
Não, não podemos ter tudo, mas podemos fazer com que nossa vida seja extraordinária, em consonância com escolhas honestas que expressem nossa verdadeira identidade, uma jornada mais leve, sincera, com significado e realizações, coerentes com nossos valores.
Não se acomode com as inadequações, a mediocridade, vivendo de maneira a se apegar a desolações, dificuldades, obstáculos e medos; mantenha-se em constante movimento, foque em suas qualidades, potencialize seus pontos fortes, defina melhor seus resultados através de autorreflexão, novas percepções, novas escolhas.
Ir se superando a cada dia não se trata só de habilidade, competência, mas de acreditar e ter coragem de buscar o que tanto se almeja. Muitas pessoas podem dizer que não vai conseguir, não vencerá, mais isso é a realidade delas, não a sua! Corra atrás do que você acredita, deseja, tenha bravura, supere-se, seja um conquistador!
Se tudo acabou? Recomece! Aprenda! Você tem um dia após o outro para fazer tudo novo, melhor, diferente! Decida mudar sua vida, passe a ser feliz agora, não precisa ficar esperando que certos sonhos se realizem para ser feliz e alegre. Viver bem e intensamente depende essencialmente de você!
Qual sua escolha para hoje? Continuar a se lamentar pelo que deu errado, pelo que deixou de fazer ou algo que não saiu como gostaria? Ou criar coragem, parar de reclamar e agir, seguir em frente?
ELIANE BRANCO



Nenhum comentário:

Postar um comentário