quarta-feira, 6 de abril de 2016

As 5 características dos Profissionais de sucesso - Eugênio Sales Queiroz

Certamente você deve conhecer (e invejar, por que não?) muitos profissionais de sucesso. Eu quero convidar você a conhecer e saber quais as 5 características dos profissionais de Sucesso.

Profissionais de sucesso são pessoas bem-sucedidas em sua área de atuação que passaram por altos e baixos e conseguiram atingir seus objetivos e como qualquer outro mortal pagaram o preço do sucesso.

Enumero a seguir as 5 Características das pessoas de sucesso:

Primeira Característica:

Elas traçam suas metas em detalhes e vão dando um passo após outro rumo aos seus objetivos.

Segunda Característica:

Elas não desanimam quando sofrem derrotas temporárias, ao contrário, ficam mais fortes e se levantam rapidamente de cada tombo que levam, afinal, não querem perder tempo.

Terceira Característica:

Elas procuram aconselhamento de pessoas mais experientes e a cada conselho recebido adaptam para suas tarefas diárias, evitando desperdício de tempo e de trabalho.

Quarta Característica:

Elas são humildes e reconhecem quando erram e assumem as suas falhas, não perdem tempo procurando culpados lá fora.

Quinta Característica:

São pessoas muito determinadas no que desejam para sua vida pessoa e profissional e por isso trabalham mais do que as outras pessoas e procuram aprender cada dia algo novo que lhes ajudam a alcançar seus objetivos.

E você que está lendo este trecho agora, avalie qual ou quais características você precisa aprimorar mais na sua carreira profissional para obter melhores resultados, afinal, se você nunca faz uma autoanálise dos seus passos, não saberá onde está acertando ou errando mais.

*Eugênio Sales Queiroz é Consultor, Treinador de Equipes e Palestrante. Saiba mais sobre seu trabalho em: www.eugeniosales.com.br e http://facebook.com/eugeniosalesqueiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário