quinta-feira, 6 de agosto de 2015

9 coisas que você deve fazer para ser bem sucedido

Pensamentos positivos atraem coisas positivas. Por isso, suas atitudes e sentimentos são responsáveis por parte das situações que acontecem em sua vida. Para ter sucesso profissional e pessoal, é importante manter-se focado em seus objetivos e abandonar algumas atitudes que dificultam esse processo. Pensando nisso, preparamos uma lista com 9 hábitos que você deve adquirir para ser bem-sucedido. Confira:
1. Pare de buscar a perfeição
Todas as pessoas erram ao menos uma vez na vida e, por isso, é difícil atingir a perfeição. Assim, aprenda a lidar com seus erros e não busque incessantemente a perfeição. Deste modo, você evita frustrações e estresses por tarefas que não aconteceram da maneira que esperava. Algumas vezes, você terá que escutar críticas, cuja principal função é fazer com que você melhore cada vez mais e demonstre seu potencial. 
 2. Não permita que os outros tirem vantagem de você 
Muitas pessoas deixam de fazer suas próprias vontades para que possam agradar as outras. Entretanto, outras aproveitam a bondade alheia para tirar proveito em determinadas situações. Por isso, faça apenas o que está a seu alcance: não empreste, por exemplo, uma quantia de dinheiro que você precise ou não tenha. Dizer não é mais comum do que parece e isso demonstrará que você conhece seus limites e impõe respeito.
Tenha em mente que seus pensamentos terão consequências boas ou ruins na sua vida, já que são capazes de atrair determinadas situações. Por este motivo, afaste os negativos e não se torture por erros cometidos no passado. Lembre-se de que suas falhas são também oportunidades de aprendizado e não permita que pensamentos como “eu não consigo” ou “não sou bom o suficiente” abalem você. Acredite em si!
 4. Não pense apenas no hoje 
O futuro é algo imprevisível e, por isso, é importante planejar-se para eventos, tanto esperados como inesperados. Assim, você evitará surpresas desagradáveis e conseguirá idealizar sua vida daqui a 5, 10 ou 15 anos. Saiba diferenciar os momentos apropriados para cada atividade e mantenha sempre o foco: saber onde quer chegar é o primeiro passo para o sucesso.
Faça o que você tem vontade e se esforce para que aconteçam situações boas para você. Não tenha medo de correr atrás daquilo que almeja, mas lembre-se de que obstáculos são comuns e você deve enfrentá-los. Estabeleça metas e corra atrás delas.
 6. Não isole a si mesmo nem aos outros 
Trabalho e escola são obrigações consideradas por muitas pessoas prioridade. Contudo, não se esqueça de ter uma vida social. Bons momentos com sua família e amigos são capazes de servir como motivação e podem ajudar você a se tornar bem-sucedido profissionalmente e também pessoalmente. Coloque tudo o que você considera importante e essencial dentro de seus objetivos e tente balancear seu tempo.
 7. Diga não a comparação 
Comparar seu desempenho ou habilidades com de outras pessoas pode aumentar sua frustração e diminuir sua autoestima. Ao invés de ter essa atitude, preocupe-se com seu crescimento pessoal e veja em quais tópicos você foi melhor ou pior que si próprio.
 8. Pare de viver o passado
Nada que você faz hoje mudará o seu passado e, por isso, culpar-se ou ficar revivendo fatos passados não te ajudará a ser bem-sucedido. Aprenda com seus erros , para que não os cometa novamente.
 9. Não tolere desonestidade 
Pessoas bem-sucedidas aprendem a respeitar as diferenças e dificuldades dos outros. Além disso, elas tendem a não prejudicar seus colegas e entender seus limites. Elas também não toleram desonestidade e negatividade. Afinal, sucesso também é estar ao redor de boas pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário