sexta-feira, 21 de agosto de 2015

6 atitudes para se tornar um profissional mais confiante

Muitos profissionais se perguntam como transmitir mais confiança aos colegas de trabalho Afinal, acreditar em si mesmo é um dos princípios básicos para ter sucesso na carreira, além de ser o primeiro passo para que os outros também deem credibilidade a você. 
Pensando nisso, separamos a seguir 6 atitudes que podem desenvolver a sua autoconfiança no ambiente profissional. Confira abaixo: 
1 - Não se apoie em desculpas
Saiba assumir os seus próprios erros e não tente se escondê-los atrás de desculpas. Não tenha medo de admitir as suas falhas e procure identificar quais pontos você precisa desenvolver para melhorar. 
2 - Arrisque
Pessoas confiantes se propõem a aceitar novos desafios, pois acreditam que com isso poderão se desenvolver como profissional, aprendendo algo novo. Não fique receoso em sair da sua zona de conforto, pois só assim você poderá se aprimorar. 
3 - Tenha atitude
Procure resolver as coisas no momento oportuno e evite adiar as tarefas para depois. Se você consegue realizar algo em determinado momento, para que adiar? Elabore um planejamento para facilitar a sua organização, listando as atividades que merecem mais atenção. 
4 - Não se deixe levar pelos outros
Embora você deva saber ouvir os seus colegas de trabalho e considerar a opinião deles, tenha em mente que nem sempre eles podem estar corretos. Caso alguém lhe forneça um feedback negativo sobre determinada tarefa cuja performance você considera boa, não se deixe levar por esse comentário. Acredite no seu potencial. 
5 - Não participe de fofocas
Um profissional confiante não mantém o foco na vida dos seus colegas de trabalho e sim no seu próprio desempenho. Evite aqueles grupos que fofocam constantemente e dê preferência às conversas mais sinceras. 
6 - Não crie competições com os seus colegas
Lembre-se de que para um bom trabalho em equipe, os funcionários não devem competir entre si e sim caminharem juntos, ajudando uns aos outros. Criar competições com os outros é uma atitude desnecessária que demonstra insegurança. Ao invés disso, procure sempre melhorar sua própria performance a cada dia, aprendendo com os seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário