segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Atitudes de um Vendedor Vencedor

Sempre recebemos e-mails, lemos artigos e assistimos a palestras que ensinam a ser um sucesso em vendas.
.
São muitas as dicas e caminhos sugeridos – muitos deles subjetivos.
.
Pesquisando a trajetória profissional de pessoas exemplares, reconhecidas pelo seu alto desempenho, percebe-se que existem características, ações e métodos comuns a essas pessoas.
.
Confira quais são as dez atitudes mais praticadas pelos Vencedores:
.
Pessoas vitoriosas:
.
1.   São eternamente inconformadas! Têm consciência de que o mercado é inesgotável e sabem que podem crescer muito mais.

2.   Sabem ouvir, percebem os sinais emitidos pelos seus clientes, e reconhecem as oportunidades disfarçadas de adversidades.

3.   Têm postura de vencedores, acreditam que podem conseguir qualquer coisa e estendem esta confiança aos produtos, aos serviços e à empresa na qual trabalham.

4.   Têm a companhia daquelas pessoas que estão sempre se superando. Procure as pessoas certas, que vão lhe ajudar a crescer.

5.   Participam de grupos de discussão e fóruns sobre sua área de atuação.

6.   Envolvem-se inteiramente ao que se propõe a realizar.

7.   Executam e divulgam trabalhos que exijam conhecimentos específicos sobre sua área de atuação.

8.   Aprendem algo novo todos os dias – informações novas são essenciais para o sucesso. Observe os outros e aprenda com eles. Se não, seus concorrentes estarão aprendendo e eles não vão esperar por você.

9.   Não têm vergonha de suas limitações. Quando não sabem, perguntam. Quando não podem, não prometem. Quando prometem, cumprem. Quando assumem, fazem.

10.                Têm sempre as respostas que os seus clientes buscam. Clientes não querem fatos, querem respostas. Todas as compras e aquisições buscam solucionar problemas. E para oferecer estas respostas devem conhecer seu ramo e ajustar esse conhecimento às necessidades do mercado.
.
Vale destacar que os vencedores praticam tal conjunto de atitudes cotidianamente.
.
Que tal escolher pelo menos três dos itens acima para incluir em sua vida e praticar todos os dias, desde já?


Nenhum comentário:

Postar um comentário