quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Porque sonhar?


Como disse Victor Hugo, grande pensador francês: “Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.”

Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero materno tem sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham. Assim, podemos pensar que sonhar faz parte da natureza humana. Mas sonhar para quê?

São muitas as especulações da religião, da ciência e da cultura sobre os sonhos, muitas teorias altamente paradoxais, e independente do que os sonhos sejam, realmente gosto de pensá-los como um recurso de criação, uma experiência de imaginação que pode ser vivida em sono ou acordado.

Quem sonha de dia tem muito mais consciência e opções do que aqueles que sonham somente à noite. Sonhar acordado; é desse tipo de sonho de que estou falando, que nos permite experienciar aqui e agora aquilo que ainda não existe no mundo material, mas existe dentro de nós como uma semente esperando que a transformemos em uma árvore chamada realidade.

Gosto de imaginar que cada sonho é uma realidade em potencial esperando ser transformada em meta, criando imagens, sons e sentimentos, sonhe, sonhe muito, seja um sonhador! Necessitamos sonhemos e a cada realidade que criamos o deixamos maior. Um destino para o qual quando olhamos os nossos olhos brilham, o nosso coração acelera e uma vontade imensa de seguir em frente nos toma, e então, agimos em direção ao que queremos transformando sonhos em realidade.

Os sonhos temperam a vida, deixam-na interessante quando vislumbramos a possibilidade de sua realização. Pode ser que os sonhos fiquem num espaço entre o desejo e a ação que gera uma nova realidade, e o primeiro passo é transformar sonhos em metas, o segundo, agir em direção ao que se quer. Como disse o poeta anônimo: ”Deixe de ser empurrado pelos seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos’.

Para tornarmos nossos sonhos realidade, primeiro necessitamos sonhá-lo, é a ordem das coisas, por isso, sonhe, sonhe muito, seja um sonhador! Gosto de pensar que sonhos são inspirações divinas em harmonia com o cosmos, coberta de luzes e sentimentos nobres que fazem os homens acordarem para novas possibilidades onde ele possa expressar suas potencialidades. Definitivamente, os sonhos não são simplesmente desejos fora do mundo real, são vontades pulsantes de auto realização, de criar uma nova realidade. Afinal, sonhar também é uma forma de planejar, projetar o futuro e se colocar lá de posse daquilo que se quer. Todo sonho é um projeto futuro que pode ser realizado.

Sonhos antecedem o despertar. Os sonhos são realidades internas experimentadas de forma a despertarem a busca dessa realidade no mundo externo, são máquinas do tempo que levam à viagens de pensamentos no futuro buscando pontes para a travessia da materialização. E essa materialização depende de nós, pois somos co criadores desse universo maravilhoso em que vivemos e a cada realidade que criamos o deixamos maior.

Assim, podemos imaginar a vida como uma página em branco esperando que escrevamos nossa história e os sonhos são belos rascunhos do que queremos colocar nela. Acredite na beleza de seus sonhos, acredite em você!

Muita felicidade e sucesso! Isso só depende de você. Pense nisso.

Por Flávio Souza 

Fonte: http://www.mensagensmotivacionais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário