terça-feira, 28 de junho de 2011

Propagando a positividade - Danilo España

A onda do positivismo está fazendo cada vez mais sucesso na internet, a disseminação de virais com mensagens de amor está tomando maior espaço e poder, propagando esperança, amizade e positividade em geral.

Será que as mídias convencionais, como a TV por exemplo, já não se cansaram de transformar absolutamente TUDO em sensacionalismo barato? 

Já entendemos o recado, já entendemos que temos problemas sérios em relação à violência, mas exibí-los exaustivamente com certeza não trarão a solução, pelo contrário, muitas vezes o bandido acaba sendo tratado como “mocinho”, mais esperto, ousado e sacralizado. 

Tornar mensagens negativas algo corriqueiro deixa de gerar a indignação que certos casos merecem.

Durante nossa estada na Indonésia, ficamos sabendo do vídeo de um policial indonesiano fardado dublando uma música indiana em pleno plantão que teve mais de 2 milhões de acessos, detalhe que o vídeo da canção original não teve tantas visualizações quanto o do policial, apesar de ser ótimo também (Vale a pena assistir). 

A interpretação do policial fez o vídeo virar febre em todo país repercutindo até mesmo em outras mídias e certamente contagiou o dia de quem o assistiu.

Nesta semana tivemos a oportunidade, até um pouco tardia, de assistir ao vídeo da canção chamada Oração, em que músicos curitibanos bem animados e descolados gravaram um clipe com uma mensagem de amor que em menos de dez dias aumentou o número de visualizações de 350 mil para mais de 4 milhões e meio de acessos, um espantoso crescimento em tão pouco tempo.

Na internet existem mais resultados para a palavra Amor do que para a palavra medo, mais vídeos engraçados do que más notícias. Quando as pessoas podem escolher o que ver, geralmente decidem por coisas divertidas e melhoram não só o seu dia-a-dia ficando mais bem humoradas, como também transformam em realidade um estado de espírito.

O tempo é outro com a internet, usá-la a nosso favor  propagando ondas de positividade pode ser mais interessante e produtivo. Acho que ficar assistindo à desgraça não dá muita inspiração ou motivação, ficamos geralmente minados pelo medo, pela desconfiança e perdemos ao poucos a fé na beleza da vida.

Hoje em dia podemos escolher o que queremos ver, do que queremos participar e com o quê queremos nos envolver.

Toda motivação vem de exemplos, dos verdadeiros heróis, dos modelos que nos inspiram segui-los: um ótimo professor, um amigo, um parente, um artista, etc…

Em muitos casos a “popularidade” realmente  pode definir o sucesso de projetos, transformar ovirtual em real, mas nós é que decidimos o que se tornará popular ou não.

E você, qual onda está propagando hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário