segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cultive Sonhos e Projetos Pessoais


A vida não é feita só de trabalho, metas e negócios. Sua carreira precisa ter novas aspirações, algo que lhe traga realização também fora do trabalho. Agora é hora de cuidar do lado sonhador e conquistador que existe dentro de você. Ter uma vida ativa e equilibrada fora do trabalho e poder retribuir para a sociedade um pouco dos seus conhecimentos e conquistas. 

Ter sonhos faz bem para a alma, traz-nos mais longevidade, pois sempre temos uma meta a cumprir, um desejo imenso de fazer a diferença e de ajudar ao próximo. Cultive seus sonhos e sempre tenha projetos pessoais em sua vida. Só vai lhe fazer bem.

Tenha um plano B. Você está preparado para uma eventual perda de emprego ou mudança drástica em sua vida? Ou ainda para a temida aposentadoria? Qual é seu plano B? Quais são seus projetos pessoais? Sempre tenha na mão a expectativa de dar uma guinada em sua carreira. Pode ser que não aconteça logo, mas quando temos outros planos em mente, surgem oportunidades que devem ser aproveitadas. 

Pratique o bem. Seja um pouco mais altruísta e pense em como ajudar ao próximo de forma mais efetiva. Experimente o trabalho voluntário; vá conhecer com sua família instituições de ajuda ao próximo. Comece a incutir bons valores em seus filhos e em você mesmo. Você vai ter uma nova visão da vida e começar a valorizar mais o que é e o que têm. 

Doe. Doação não tem só a ver com dinheiro. Você pode doar um pouco do seu tempo, conhecimento e que não usa. O principal é você não começar a acumular um monte de coisas desnecessárias e que não usa. Pratique o desapego às coisas materiais. Às vezes, para realizar um grande sonho temos de nos desfazer de várias coisas e, já tendo o hábito do desapego, tudo fica mais fácil. 

O sonho é seu. Não existe um sonho maior do que outro. Cada sonho é único e intransferível. Seu sonho é ter um iate? Manter um orfanato? Tudo bem, vá à luta. O sonho é seu e de mais ninguém. Realize seu sonho de uma forma ética e honesta, isso é o que importa. Cada um tem o seu sonho e nada de fazer críticas aos sonhos dos outros. 

O sonho alimenta o entusiasmo. O entusiasmo é a força que nos leva a realizar o que antes parecia impossível. É uma força genuína somente liberada quando se quer algo de verdade. Os seus sonhos alimentam esse entusiasmo que existe dentro de você. O sonho é o começo de tudo. É a mola que move desejos e realizações. Uma pessoa sem sonho é uma pessoa com pouco ou nenhum entusiasmo. O sonho ilumina a vida da gente. 

Ganhe um grande presente. Fica a sugestão: que tal colocar o seu sonho no papel? Transformá-lo em projeto e em realidade. Sonhar só por sonhar não leva a nada. Carreiras mudam de acordo com suas próprias aspirações. Realizar os próprios sonhos é coisa para poucos. É o maior presente que podemos dar a nós mesmos. Não importa qual seja o seu sonho, o que importa é o que você está fazendo para tentar realizá-lo. Sua vida merece este presente. 

A capacidade de sonhar estimula a criatividade. Imaginar, ir longe com nossos pensamentos é um dom que Deus só deu para nós, seres humanos. É uma dádiva! Algo que não pode ser desperdiçado.O sonho deve fazer parte da sua carreira tanto quanto o fazem o planejamento e as técnicas para execução.

O sonho é o início de tudo. O sonho vai sendo aprimorado de acordo com a sua execução. O sonho é mutável e dá um sentido para a sua vida.

Sonhe e sonhe alto! Você, sua vida e carreira merecem o que há de melhor. Pode acreditar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário