quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Como reagir corretamente à crítica - Alla Klimenko

"Dois anos atrás assisti a uma palestra de Jack Canfield (um dos autores do filme O Segredo). Em um de seus exemplos, mostrou como e por que reagimos às críticas.

Ele se aproximou de uma das participantes e disse:

— Dou muitas palestras, mas é a primeira vez que tenho entre o meu público uma pessoa tão tola.

A moça ficou visivelmente ofendida. Mas Jack a acalmou dizendo que era apenas um exercício e que tinha continuação.

Ele a olhou novamente e disse:

— Dou muitas palestras, mas é a primeira vez que tenho entre o meu público uma pessoa de cabelo verde.

Desta vez, a moça riu.

— Por que você está rindo?, perguntou Jack.
— Porque eu não tenho cabelo verde.
— Por que, então, ficou com raiva de mim na primeira vez?

A crítica só nos ofende se o que pensamos de nós coincidir com o que disse a pessoa que nos critica. Se somos confiantes e sabemos que somos inteligentes, bonitos, graciosos, generosos, não importa o que os outros nos digam, saberemos que é mentira.

As pessoas encontram crítica em publicações nas redes sociais, em músicas, nos olhares, nas piadas e nos memes. Elas a encontram onde muitas vezes simplesmente não existe crítica. Pelo menos não direcionada a elas.

Toda vez que você se sentir mal sobre algo que outras pessoas disseram sobre você, simplesmente pergunte a si mesmo: será que não se trata do ’cabelo verde’? E considere isso como uma oportunidade que lhe permite crescer."

Fonte facebook 
Tradução e adaptação Incrível.club 


Nenhum comentário:

Postar um comentário