terça-feira, 10 de setembro de 2013

A importância do trabalho em equipe

Fiz muito cursos em que era destacada a importância do trabalho em equipe e pude comprovar que realmente funciona.

No trabalho em equipe somam-se as potencialidades e anulam-se as fraquezas. O resultado sempre será melhor. Claro que funciona melhor quando todos os elementos envolvidos estão realmente dispostos a obter o melhor resultado.

Quando resolvi fazer um blog fui incentivado pelo meu filho. Eu criei um blog destinado a publicar crônicas e meu filho criou um para falar de jogos e minha filha de variedades, coisas de criança ou pré-adolescente.

No início fizemos um blog bem comum e sem nenhum atrativo e aí que entrou o trabalho em equipe. Meu filho tem facilidade para trabalhar com os códigos HTML e eu mais facilidade para descobrir coisas novas. Minha filha também pesquisa na internet. Tudo que um descobre passa para o outro e com isso fomos melhorando nossos blogs. Mudamos modelos, quantidades de colunas e também fomos acrescentando diversas funcionalidades.

Por isso acredito que fica comprovado, também na vida privada, que o trabalho em equipe funciona e apresenta sempre os melhores resultados. Se eu tivesse criado meu blog e não pudesse contar com a ajuda dos meus filhos teria um blog comum e talvez nem estive tão empolgado. No inicio tinha poucas, ou nenhuma, visitas. Hoje temos muitas visitas, tenho muitos parceiros em muitas cidades do Brasil, tenho um parceiro em Portugal onde posso publicar minhas crônicas, tenho parceiro nos EUA e também nas Filipinas. Tudo por que visitaram meu blog e gostaram e tornaram-se parceiros especiais. Posso dizer que as parcerias são uma espécie de trabalho em equipe, pois se trocam idéias e inspirações e todos lucram com isso.


Fonte: http://www.blogdocatarino.com/2008/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário