Fui pesquisar e se trata do consultor de empresas Ernesto Berg. Seu site colocou na rede o texto em março de 2006 e ele continua circulando.
Ou é um marketing viral bem eficiente ou o assunto continua firme na agenda brasileira.
Eis os 12 conselhos (espero de coração que os leitores não se identifiquem com eles):
Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder, também aos domingos.
Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
Em vez de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila, pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se de que você é de ferro.
Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem. É tudo com você mesmo.
Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego, parta para os estimulantes e energéticos. Fume um cigarrinho, isso vai te deixar tinindo.
Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo, tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
E por último : não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si mesmo: eu sou a minha própria religião.
Ah, eu acrescentaria um 13º ponto: Estresse com tudo, o tempo todo, com alguém que falou num tom meio torto, com o motoboy que atrasou uma entrega, com o café frio, com o fato de não ter sido copiado num e-mail importante. Tiro e queda. (Tks, Valéria!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário