quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não espere o ano novo para atingir as metas propostas em 2011

É comum as pessoas esperarem o ano novo para "tentar" mudar seus hábitos, sejam eles, alimentares, emotivos ou profissionais."É uma forma muito confortável de continuar por um tempo a velha forma de viver. Alguns hábitos que permanecem trazem algum sentimento, na maioria, o prazer.
Porém, eles podem se tornar transtornos sérios e nada benéficos para a saúde. Por exemplo, fumar, ingerir bebidas alcoólicas sistematicamente, comer muito e muito chocolate, dormir pouco e, lógico, não fazer exercícios físicos" explica a coach Dra. Ivani Manzzo - diretora da Metas & Soluções Sport Life Coaching.
De acordo com a especialista em qualidade de vida, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, após a virada do ano temos o Carnaval e depois a Páscoa e, quando percebemos, estamos no mês de abril! "Não há nada de errado em desejar mudar. Mas muitas vezes nos sabotamos. Temos que marcar um momento, uma data para que isso aconteça, uma decisão real", diz Ivani.
Para fechar 2011 com o pé direito, mude agora:
• “Por que esperar o ano novo? Inicie hoje essa mudança e melhore ainda mais em 2012.
Quer estar em forma para o verão, aproveitar as delicias do mar e da piscina? Estamos em uma estação ótima para praticar exercícios físicos. Temos mais disposição de sair de casa para caminhar, correr e pedalar ao ar livre. Mantenha esse hábito também no próximo inverno em ambientes fechados, como clubes e academias, se preferir.
"Um dos maiores medos das pessoas em parar de fumar é de engordar. As atividades físicas podem auxiliar neste processo e ser um grande encorajador", diz Ivani.
Mudarei meus hábitos alimentares. Comprarei menos produtos industrializados e consumirei alimentos naturais e crus, com menos calorias e mais vitaminas. Essa atitude vai melhorar a saúde de toda minha família também.
Não conseguiu fazer aquele curso de aperfeiçoamento que tanto sonhava? Separe algumas horas do seu dia para estudar, mesmo que seja sozinho. Pesquise opções de oficinas de curta duração e ou até workshops realizados aos fins de semana. Compre livros especiais dos temas de seu interesse. Assista vídeos educativos pela internet. Empenhe-se!
Ainda este ano, com uma ou duas mudanças de hábitos, podemos realizar algumas metas que deixamos para trás.
Qualquer movimento trás uma nova energia e com ela mais saúde, realização em distintas áreas, felicidade e qualidade de vida!

Andrea Feliconio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário