segunda-feira, 23 de maio de 2011

Artigo - Os Princípios para ter um ano 10! - Patricia Santos

Mais um ano se inicia, e junto dele se renova as esperanças e as famosas promessas.

Há quem diga que comerá menos, os sedentários que irão frequentar academia, e assim, montes de palavras são pronunciadas esperando que a intenção vire magicamente resultado.

O que sabemos, é que indiferente se vamos cumprir ou não com as nossas necessidades reais, o ano novo chega e temos a obrigação de fazê-lo o melhor já vivido até então.
Para que isto não fique no meio de tantas promessas, seguem algumas dicas básicas para termos um ano 10 não só no número, mas na nota que iremos atribuir a ele.

1. Otimismo
Característica de quem tem fé e poder de fazer acontecer.  Pessoas otimistas conseguem o que vida tem de melhor. Aproveitam cada instante como se fosse único e acreditam que podem dar conta.

“Quanto mais você louvar e celebrar a sua vida, mais há na vida para celebrar”. Oprah Winfrey




2. Temperança
Cuide do seu humor. Domine ele para ele não lhe dominar. Não conheço ninguém “barraquento” que tenha ganhado a causa, tenha feito mais amigos ou admiradores, pelo contrário!

Além disso, cuide do ambiente: da organização, da limpeza, do aconchego, das cores, dos aromas, dos relacionamentos, o clima do local que você trabalha e mora. Com certeza irá melhorar a sua produtividade e tranquilidade. A melhor maneira de entendermos isto é refletirmos sobre o processo hidropônico de cultivar vegetais, o qual possibilita colher dez mil tomates de uma só planta cultivada. Como é possível? Basta criar um bom ambiente para o tomate.

3. Responsabilidade
Somos excelentes quando prestamos atenção àquilo que fazemos. Coloque foco em cada atividade, seja caseira ou profissional. Fique de corpo e alma presentes. Redobre a sua atenção aos detalhes, as pessoas e aos sentimentos de quem está a sua volta.

Não culpe ninguém por aquilo que não deu certo. Assuma a responsabilidade para você. E o que não lhe pertencer, deixe claro até onde vai a sua obrigação.
Sempre que damos o melhor de nós, é incrível como as oportunidades se abrem.

4. Coragem
O que realmente esta incomodando você? Responda francamente e observe se você não está se menosprezando ou olhando a porta que se fechou sem se virar e reparar que existe uma porteira escancarada atrás de você.

Respire fundo e encare as situações. A vida abre passagem para aqueles que se levantam e seguem em frente, sem culpar ninguém, sem desânimo.

Anime-se. Anima significa alma, significa vida, significa energia. Monte estratégias para agir e mude o seu rumo quando for preciso ou simplesmente ajuste as velas.

5. Esteja preparado
E aqui está outro fator fascinante sobre construir um ano 10. Não reclame, busque soluções ou entendimento. Em momentos de crise, as empresas que cresceram com ela, não foram as que previram o futuro, mas foram as que estavam preparadas para o que der e vier. Confie em você. Nas suas forças, no seu potencial, no merecimento de uma vida plena.

Quando algo desfavorável acontecer, pense qual a lição que você deve aprender. O que você fez que causou esta situação, ou não evitou? Se não dependeu das suas ações, então, qual a sua missão frente ao problema?

6. Generosidade
Seja uma pessoa carinhosa, amorosa, generosa e durona com seus princípios e valores. Seja melhor para o mundo e o mundo lhe retribuirá da mesma forma.

7. Acredite em Milagres
Quando nada é certo, todas as possibilidades podem ocorrer; até o que acreditamos ser impossível.

A verdade é que coisas maravilhosas irão acontecer. Lembre-se que para acreditar em milagres, precisamos primeiro acreditar em DEUS.
Bom, é isso. Um Feliz ano Novo repleto de realizações, felicidade, afetos correspondidos e muitos milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário