sexta-feira, 27 de novembro de 2015

4 atividades diárias para treinar o cérebro antes do vestibular


Na reta final de preparação para o vestibular, é importante fazer um planejamento, elaborando uma rotina de estudos eficiente, de forma a conseguir focar nos conteúdos que forem mais importantes. Por sorte, existem algumas atitudes simples que podem melhorar a capacidade de concentração e a criatividade, para ter o melhor resultado possível nas provas. 
Pensando nisso, separamos 4 dicas para aumentar o desempenho cerebral antes do vestibular. Confira a seguir:

Ter o hábito de praticar atividades físicas regularmente pode aumentar a memória, fazendo com que os seus estudos rendam mais. Procure reservar um tempo para se dedicar a algum exercício, ao menos 3 vezes por semana. Você pode praticar um esporte que gosta, fazer uma caminhada ou academia, por exemplo. O importante é movimentar o corpo. 
2 - Faça uma atividade fora da escola

Para manter o cérebro ativo e saudável, também é importante introduzir na rotina alguma atividade que gosta. Você pode fazer um curso de idiomas, uma aula de desenho, tocar um instrumento musical, escutar música ou ler um livro, por exemplo. Manter um hobbie no dia a dia também é muito importante. 
3 - Alimente-se bem

Manter uma dieta saudável é outra maneira de ativar o cérebro e mantê-lo produtivo. Procure comer alimentos ricos em nutrientes, proteínas e ômega-3, evitando comidas gordurosas ou com excesso de açúcar. 
4 - Desconecte-se por um momento

Durante a preparação para as provas, é interessante ter o hábito de relaxar o corpo e a mente. Através de técnicas simples como meditação ou yoga, por exemplo, você pode diminuir a sensação de estresse e a ansiedade, mantendo o controle da sua própria rotina. Enquanto estiver realizando essas atividades, procure se manter distante de aparelhos eletrônicos como celulares ou computadores e tente manter o foco na sua própria respiração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário