quinta-feira, 6 de março de 2014

Nada mais chique do que ser simples

Trocava eu palavras com um amigo sobre para onde caminha este fantástico mundo em que vivemos.

Disse acreditar no retorno às coisas simples como algo a ser pensado, refletido e ponderado, em que pese a enorme influência que sofremos da tecnologia à nossa volta.

Concluímos que é exatamente a simplicidade, ou seja, o modo descomplicado de se expor, de perceber e resolver os desafios que fará a diferença em nossas vidas.

Situações relativamente simples podem se tornar um pesadelo e o resultado certamente não será o esperado, gerando um desgaste desnecessário de toda a ordem. Vejamos o seguinte:

Você está sendo entrevistado ou preenchendo um formulário e lhe perguntam: Tem inglês fluente?

Respostas como nível intermediário, instrumental (esse é de doer!), médio, regular, avançado, semi avançado, ou então, falo, leio, mas não escrevo; leio, mas não falo nem escrevo e por aí vai, certamente não atende ao perfil procurado.

Simplesmente responda: tenho ou não tenho inglês fluente e ponto final.

Entenda, se a posição exige inglês fluente e o profissional não se sente confortável, melhor não se candidatar. Todos os envolvidos no processo sairão ganhando.

Este é o ponto básico; situações reais demandam respostas simples e pontuais.

Então, permita-me dizer-lhe algo: seja e aja da forma mais simples possível, sem ser ingênuo, tolo, crédulo ou simplório e, o melhor, não venda o que não possa ser entregue.

Dessa forma, como num passe de mágica, você verá que a vida lhe devolverá respostas simples, mas adequadas e justas para suas preces, perguntas e dúvidas.

Você não acha que menos é mais ?!

Postado por Mauro Bianco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário