quinta-feira, 9 de março de 2017

7 habilidades que você precisa desenvolver em 2017

O mercado de trabalho está em constante transformação. As profissões mais promissoras de hoje, provavelmente não serão as mesmas do ano que vem; assim como as qualificações mais requeridas pelos empregadores: com a ascensão do mundo digital, a cada dia novas habilidades e funções surgem no mundo dos negócios.
Por isso, é preciso manter-se atualizado para acompanhar o ambiente de trabalho moderno, a globalização e os desafios da era online. Confira quais habilidades você precisa desenvolver em 2017 para conquistar a profissão desejada:
SOFT SKILLS
Soft skills são habilidades relacionadas aos aspectos da personalidade, que permitem ao indivíduo melhorar suas interações com as pessoas ao seu redor. Empregadores acreditam que as características comportamentais são tão importantes quando as competências técnicas. Avaliam, em processos seletivos, se o profissional é ético, sabe trabalhar em equipe e é comprometido com o local em que trabalha.
PROGRAMAÇÃO WEB
Com a era digital, é preciso saber programar, codificar e testar sistemas utilizando tecnologias como Java e HTML. O profissional que sabe programação de web consegue executar manutenções e correções, atendendo às necessidades dos usuários online.
MÍDIAS SOCIAIS
Você provavelmente as conhece como usuário, mas e como profissional? As redes sociais dispõem de diversos recursos que podem fazer a diferença nos resultados de uma empresa. Do serviço ao cliente ao recrutamento de talentos, as mídias sociais fazem parte da maioria dos processos de um negócio, por isso, as organizações precisam de funcionários especialistas em utilizar os canais para entender os consumidores, comercializar produtos e serviços e manter a imagem da marca positiva na web.
AUTOMOTIVAÇÃO
Empresas estão, cada vez mais, implantando a prática de trabalho remoto com seus funcionários. Por isso, o profissional que demonstra ser motivado, consegue garantir vagas das organizações que oferecem o home office. Para ter sucesso trabalhando remotamente, gerenciando a própria programação e, ainda assim, colaborando com o crescimento do negócio, é preciso saber se manter motivado com sua função.
IDIOMA
Ser fluente em outras línguas, além do português, garante que o profissional conquiste posições cada vez melhores no mercado de trabalho. Investir em uma experiência internacional e no estudo de outros idiomas assegura um bom plano de carreira.
ANÁLISE
Fazer previsões ou entender uma base de clientes é uma habilidade imprescindível na maioria das carreiras – de Marketing à Engenharia, é preciso saber analisar planilhas, dados e métricas e transformá-los em soluções pragmáticas e estratégicas para o negócio.
CRIATIVIDADE
Empresas precisam ser inovadoras para manterem sua posição no mercado. Por isso, estão em busca de profissionais criativos: que tenham vontade de participar da mudança, colaborando com novas ideias. É preciso saber ser flexível e adaptável e fazer de tudo para melhorar a eficiência e competitividade da marca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário