sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CINCO PASSOS PARA SE SUPERAR NA "CRISE".

Todos os dias, nós encontramos pessoas que fazem a mesma pergunta: como vou enfrentar e superar esse momento de crise? 
O fato é que a resposta não é fácil de ser dada, pois cada caso deve ser analisado isoladamente e todas as variáveis que envolvem o indivíduo devem ser levadas em consideração e ponderadas com cuidado. Contudo, é possível tomar determinadas atitudes que podem ajudá-lo a enfrentar momentos delicados, sem se deixar abater e tampouco levar-se pelo desespero. Afinal, isso só irá complicar ainda mais a situação.
Já diz Tony Robbins, escritor e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística: 
"É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado".
1º Passo -
Reflita sobre as áreas da sua vida: carreira, negócios, relacionamentos, network, saúde e disposição, atualização (cursos, graduação, palestras, idiomas etc.), no que você acredita como verdade, caridade (ajuda ao próximo). Avalie o quanto você está satisfeito com estas áreas e procure pensar em qual delas, se você colocasse uma atenção maior, alavancaria todas as outras.
2º Passo - 
Acreditar em você, descobrir no que realmente você é Excelente, seus talentos, habilidades, aquilo que todos dizem que é seu ponto forte. Saiba que o seu Poder é ilimitado;
3º Passo -
Focar no positivo, não se deixe levar por mentes pessimistas, pois é o que mais vai encontrar pelo caminho. Mesmo em meio a crises, tempestades, sempre tem algo de positivo e existem muitos profissionais e empresas que estão fazendo sucesso justo neste momento. Pesquise e você vai achar. Leia, assista, ouça músicas e converse com pessoas que te façam se sentir Bem; 
4º Passo -
Faça um planejamento de onde está e aonde quer chegar. Se é uma promoção, um novo emprego, um relacionamento saudável, uma graduação, um curso, uma viagem, não importa o que seja. Coloque tudo num papel, separado por cores, estipule datas específicas que quer atingir essas metas e sempre com frases do tipo: Eu quero, Eu ganho, Eu posso etc. (sempre no positivo);
5º Passo -
Todos os dias coloque essas cenas em sua tela mental e viva-as como se estivesse acontecendo de fato (ouça, veja e sinta como se estivesse lá), pois vou contar um segredo pra você: Nosso cérebro é "burro" (risos) e não sabe quando de fato estamos mentalizando algo ou vivendo realmente. Você verá que como "mágica" os recursos necessários para atingir a sua meta, sonhos, objetivos, vão começar a acontecer.
Dedique seu tempo para viver por seus propósitos, pratique algo que te leve de encontro a onde quer estar realmente. Pare de perder seu tempo reclamando do que tem, ou do seu passado ou do quanto é difícil chegar ao futuro.
Sempre existiram "crises" e sempre vão existir, elas são realmente necessárias para evolução humana e para termos sucesso na vida existe um simples FATO: a forma como você encara cada situação que ocorre em sua existência.
Haja o que houver, nunca pare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário