quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Aprender a virar o jogo e ser feliz, muito feliz!

A felicidade é uma habilidade que pode ser aprendida, desenvolvida, aprimorada, gerenciada em todas as áreas da vida. Ser feliz não é um “faz de conta”! A felicidade está associada a características como alegria, criatividade, autoestima, assertividade e pessoas com essas condições têm posicionamento e atitudes diferenciadas: 

·        São mais rápidas para tomar decisões importantes;
·          
·        São menos afetadas por doenças e acidentes;
·          
·        Têm mais amigos e levam uma vida social mais saudável;
·          
·        São mais criativas e produtivas;
·          
·        São menos egoístas e mais solidárias;
·          
·        São menos reativas e mais proativas;
·          
·        E, importantíssimo, reagem positivamente às situações de adversidade e têm controle sobre o seu estado de espírito – afinal, também podem ser afetadas pela TPM hormonal, pelo trânsito, por uma demissão inesperada.

Novas pesquisas têm mostrado que não são as nossas conquistas, o nosso esforço, as nossas realizações que nos tornam felizes. É o oposto. É a felicidade que, em grande parte, determina nossas conquistas. Pessoas felizes têm mais capacidade de perseguir seus objetivos e adquirir os meios de conquistá-los. Elas também costumam ser mais confiantes, otimistas, energéticas e sociáveis, e estão mais preparadas para enfrentar situações difíceis. Pessoas felizes tendem a ter relacionamentos mais longos, casamentos melhores, ser mais saudáveis e viver mais.

Você chegou até aqui e isso indica que, muito provavelmente, deseja dar uma virada de jogo na sua vida. E, para que isso aconteça não é necessário que esteja passando por um momento de crise ou de dificuldade. Não! A sua vida pode estar em uma fase muito legal, mas tudo, absolutamente tudo pode melhorar. Cada um de nós tem competências e habilidades que podem ser exploradas para nosso próprio bem e para o bem das pessoas que nos cercam.

Daqui por diante eu espero que você se questione todos os dias: “O que estou fazendo me dá satisfação, me faz feliz?”, porque, enquanto houver satisfação, a vida flui bem. Por outro lado, se não houver, algo precisa mudar e a pergunta o ajudará a descobrir o que é. Há quem jamais deixa de agradecer pelo pão nosso de cada dia. Além de agradecer, acho importante fazer a pergunta nossa de cada dia. Quem se questiona está acordado, vivo, consciente. E, quem se mantém consciente da sua realidade está melhor preparado para virar o jogo quantas vezes for necessário! Vire o jogo e seja feliz, muito feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário