segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tudo que é demais transborda

Saber controlar o desnecessário torna a vida mais fácil. Ambição, conquista, ter, avareza, somente lhe trará insatisfação, na qual consumirá a alma de uma forma que a ilusão do desnecessário alimenta o ego do consumismo.

Tudo que é de mais transborda e rouba tempo e sono.

Dois empregos esgotam a energia do seu corpo. Duas casas causam dores de cabeça. Dois carros dão gastos. O descontentamento do que tem, leva buscar sempre mais.

O mundo capitalista impõe a ideia de multiplicação, ao descartar o desnecessário culpa-nos com a sensação de prejuízo. O capitalismo transforma a vida em um depósito de supérfluo.

O guarda roupa lotado, porém não usa metade das roupas e ao procurar algo novo para vestir, entra no dilema de não tem nada interessante. E vai às compras.

Os sapatos são decorações do closet, inúmeros pares para quem tem apenas dois pés.

Descartar o desnecessário é uma forma de terapia. Faça uma faxina na casa, doe as roupas, os sapatos, os moveis que não usam mais, pois a bagunça da casa reflete no espelho da vida.

Reorganize  sua lista de contatos na agenda. De  prioridade as pessoas merecedoras, e as que não, deixe ir embora. Lembre-se: você é a pessoa mais importante do mundo. Se o outro não percebeu é porque não está na mesma sintonia. Acredite! Desapegar das pessoas que nos causam magoas, deixando-as partir, por mais que doa, lhe ajudará a polir o espírito e trará brilho a alma.

Se encher o copo demais derrama. A balança quebra se colocar peso superior à capacidade. O mar destrói se a maré tiver alta. Terão enchentes se chover muito. Ficará com câncer se acumular mágoas. Tudo que é demais transborda é a lei da vida. Manter o equilíbrio é essencial para felicidade.

Estresse, pensamentos negativos, autocrítica, e os rancores depositados na alma como se fosse um caminhão de lixo, transbordará no corpo através das doenças, pois é uma forma de avisar que os seus pensamentos destrutivos não estão em harmonia com seu corpo.

O límpido da água é encontrado no equilíbrio do marasmo do rio. Não se enxergam peixes em água agitada.

Coma o necessário para saciar a fome. Consuma a quantidade de bebida o suficiente para se divertir na festa. Trabalhe o necessário para se sentir útil e não escravo. O exagero de, faz tanto mal quanto a falta de.

Como está a sua vida, calma e límpida ou agitada?

Aprenda a manter o equilíbrio e verá a mágica da felicidade bater na porta dos seus sonhos.


Fonte: http://www.curteler.com.br/tudo-que-e-demais-transborda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário